Confira desfalques e pendurados de Vasco e Volta Redonda

Domingo, 03/04/2016 - 10:10
comentário(s)

Depois de dois clássicos, o melhor dos pequenos. O Vasco tem neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, mais uma prova de fogo para sua invencibilidade no ano. Pela quinta rodada da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino recebe o Volta Redonda para recuperar a liderança da competição - foi provisoriamente ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Madureira no sábado e chegou a 11 pontos, contra 10 dos vascaínos. O Voltaço é "intruso" no G-4 e está na quarta posição, com seis.

Com nove vitórias e três empates na temporada, o time de Jorginho defende invencibilidade ainda maior. Desde 1º de novembro, ninguém é capaz de bater o Vasco. O último algoz foi o Fluminense, pelo Brasileirão. Depois, 17 partidas, com 12 triunfos e cinco empates. Para manter a escrita, no entanto, o Cruz-Maltino tem problemas.

Herói contra o Flamengo, Riascos foi liberado por conta do nascimento do filho Alessandro, sábado, enquanto Julio dos Santos e Jorge Henrique estão suspensos. Bruno Gallo e Caio Monteiro são as caras novas no time que tem apenas um tropeço para pequenos no Estadual: 2 a 2 com o Friburguense, quando escalou um time cheio de reservas.

A derrota para o Botafogo não caiu bem e o Volta Redonda quer buscar pelo menos um empate em São Januário para se manter vivo no G-4 da Taça Guanabara. Para não repetir o filme vivido na quarta-feira, quando foi facilmente envolvido pelo adversário e não conseguiu criar chances claras, a ordem do treinador Felipe Surian é redobrar a atenção. Ele pede que os jogadores evitem sofrer gols no início do confronto, quando a pressão do Vasco deve ser maior.

Sem tempo para realizar muitos treinamentos, a comissão técnica aposta no entrosamento dos atletas e vai manter o time que entrou jogando na última rodada, com o trio de frente formado por Tiago Amaral, Niltinho e Hugo. Na defesa, o lateral-direito Luiz Gustavo, que sofreu uma fratura no nariz durante uma disputa de bola no segundo tempo, está confirmado como titular. Provavelmente ele vai usar uma máscara para proteger o local da lesão.

Leonardo Garcia Cavaleiro será o árbitro da partida, auxiliado por Michael Correia e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. A partida terá transmissão da TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere (com Daniel Pereira e Roger Flores).

As escalações

Vasco: sem Julio dos Santos e Jorge Henrique, suspensos, Jorginho escalou Bruno Gallo e Caio Monteiro na equipe titular em treinamento fechado para imprensa na manhã de sábado, em São Januário. Henrique também treinou na lateral esquerda, mas Julio Cesar não preocupa. Assim, a expectativa é de que o Vasco entre em campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro e Thalles.

Volta Redonda: Mota, Luiz Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinicius Pacheco; Tiago Amaral, Niltinho e Hugo.

Quem está fora

Vasco: Jorginho não terá Julio dos Santos e Jorge Henrique, que receberam o terceiro cartão amarelo; Jomar, expulso mesmo no banco no clássico com o Flamengo; e Riascos, liberado por conta do nascimento do filho, sábado.

Volta Redonda: não há desfalques.

Pendurados

Vasco: não há pendurados.

Volta Redonda: Bruno Barra e Niltinho

Fonte: GloboEsporte.com