Zinho projeta duelo contra o Volta Redonda

Sexta-feira, 01/04/2016 - 15:19
comentário(s)

Visando o confronto contra o Volta Redonda, no próximo domingo (03/04), às 16 horas, o Vasco treinou em São Januário na manhã desta sexta-feira (01/04). Após a atividade, o auxiliar-técnico Zinho concedeu entrevista exclusiva ao Site Oficial e falou sobre a preparação para o jogo contra a equipe Sul-Fluminense, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara.

- Estamos muito felizes com o desempenho da equipe, com o trabalho que está sendo realizado em todos os setores do clube. A preparação para este jogo começa por recuperar estes atletas, pois o desgaste tem sido grande. Jogamos contra Botafogo e Flamengo, dois clássicos em um período curto, então, estamos priorizando todo o trabalho de recuperação destes atletas para que possamos saber com quem podemos contar, quem realmente está "inteiro". Temos mais um dia de treinamento para este confronto importante e difícil. O time deles é bom, jogamos na primeira fase aqui. Encaramos como uma partida muito importante para as nossas pretensões - disse o tetracampeão mundial.

O último compromisso do Gigante foi realizado em Brasília, no empate contra o Flamengo por 1 a 1. Desta vez, o Almirante terá dois duelos em casa, primeiro contra o Volta Redonda e depois na partida contra o Madureira, no dia 09 de abril. Uma vitória neste domingo, dependendo de outros resultados, pode fazer com que o Cruzmaltino enfrente o Tricolor Suburbano já classificado para as semifinais, ficando ainda mais perto do título da Taça Guanabara.

- São duas partidas importantes, mas primeiro estamos pensando no Volta Redonda. A concentração está toda voltada para este compromisso. Um bom resultado nos encaminha para o nosso maior objetivo, que é ficar entre os quatro. Dependendo de alguns jogos, podemos até nos garantir na próxima fase. Depois teremos uma semana inteira para nos prepararmos para o confronto contra o Madureira - comentou o auxiliar.

Com apenas um gol sofrido durante as três rodadas da Taça Guanabara e seguindo sua campanha invicta em 2016, o Vasco demonstra ter a defesa como um dos pontos fortes de sua equipe. Para o auxiliar, a importância dos homens de frente na marcação reflete no baixo número de gols sofridos até o momento. Julio dos Santos e Jorge Henrique são dois jogadores que cumprem bem este papel no elenco e não poderão atuar contra o Volta Redonda por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

- Temos trabalhado muito com os jogadores, mostrando que a parte defensiva não é só a linha de quatro de trás. Começa com os atacantes. Há um comprometimento de todos os atletas quando estamos sem a bola e isto ajuda muito para não sofrermos gols. O Jorge Henrique, por exemplo, é um atacante e volta para marcar lá atrás, assim como o Julio dos Santos, que também tem um papel importante para esta defesa. São jogadores que fazem falta, mas confiamos no elenco. Temos que motivar todos os atletas, porque isso vai acontecer ao longo de competições. A confiança no grupo é grande e o treino de sábado vai ser fundamental. Já temos um ideia e quando observarmos como se encontram todos fisicamente, nós definimos a equipe que vai para o jogo - completou Zinho.




Fonte: Site oficial do Vasco