Juniores: Vasco recebe Fluminense neste sábado às 15h no 1º jogo da semi da Taça Guanabara

Sábado, 02/04/2016 - 03:12
comentário(s)

A briga por uma das vagas para a decisão da Taça Guanabara sub-20 começa neste sábado (02/04). Em São Januário, às 15 horas, Vasco e Fluminense duelam no primeiro jogo da semifinal. Na fase de classificação, o Tricolor fez uma campanha superior devido ao critério saldo de gols e, justamente por isso, jogará por dois empates nessa fase da competição.

Sem perder há quatro jogos, o Gigante da Colina aposta na força do seu conjunto para superar o time da Zona Sul. O treinador Rodney Gonçalves mandará a campo praticamente a mesma equipe das últimas rodadas. Andrey, lesionado, está fora. Seu substituto será Rafael França, volante que começou jogando nos dois jogos passados. Feliz com a chance de atuar numa partida decisiva, o jovem detalhou a preparação.

- Sempre nos preparamos para a vitória, mas sabemos que será um confronto disputado por se tratar de uma excelente equipe. Estamos cientes das dificuldades e prontos para resolver essa partida no detalhe. A preparação se manteve a mesma, pois estamos tendo uma regularidade boa no campeonato. Os últimos dias foram de ajustes. Temos que estar ligados em todos os momento da partida. Decisão exige isso - afirmou.

Integrante da vitoriosa geração 98, Rafael França, de 18 anos, recebeu suas primeiras oportunidades no sub-20 em 2015, durante o Torneio OPG, mas apenas nesse Campeonato Carioca tem tido uma sequência entre os 11 iniciais. Feliz com o bom momento, o volante fez questão de exaltar a união do elenco júnior.

- Felicidade é uma palavra que resume o meu momento. Estou contente por ver o êxito do meu trabalho. Isso é muito bom. O Vasco está de parabéns por pensar em formar atletas em todas as esferas. Nosso ambiente é muito bom, até porque esse grupo tem a característica de abraçar a todos. Não foi diferente comigo. Essa união será um diferencial para nós - declarou Rafael França.

Vasco e Fluminense se enfrentaram uma única vez na atual temporada. Na fase de classificação do primeiro turno, o Tricolor venceu o Cruzmaltino por 2 a 1 nas Laranjeiras. O gol do triunfo saiu no último minuto. O clássico deste sábado (02) será transmitido em tempo real pelo Twiter Oficial do Gigante da Colina.

Fonte: Site oficial do Vasco