Juniores: Vasco faz 1º jogo da semi da Taça GB Sub-20 contra o Fluminense, neste sábado, em São Januário

Quinta-feira, 31/03/2016 - 20:31
comentário(s)

A equipe sub-20 do Vasco da Gama conheceu na última quarta-feira (31/03) seu adversário na semifinal da Taça Guanabara. O Gigante da Colina duelará com o Fluminense por uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. A primeira partida acontecerá já sábado (02/04), às 15 horas, em São Januário. Já o jogo de volta, nas Laranjeiras, em 06 de abril.

Com 10 vitórias, dois empates e três derrotas, o Almirante encerrou a primeira fase na terceira posição com 32 pontos, mesmo número do Tricolor das Laranjeiras. A equipe da Zona Sul, porém, adquiriu a vantagem de jogar por dois empates devido ao critério "saldo de gols". Botafogo, líder com 39 pontos, e Flamengo, quarto colocado com 27, fazem a outra semifinal.

- Avalio como positiva a nossa participação na fase classificação. Tivemos dificuldades no início, o que já era esperado em virtude da juventude do nosso time e da perda de alguns jogadores para o profissional. Tropeçamos em algumas partidas, mas crescemos no momento crucial na competição. As nossas oito últimos atuações foram muito boas. O que precisamos melhorar para a semifinal é a nossa eficiência. Estamos criando muitas oportunidades, porém nem sempre conseguimos aproveitá-las - disse o treinador Rodney Gonçalves.

Na fase de classificação, Vasco e Fluminense se enfrentaram uma vez no estádio das Laranjeiras. Na oportunidade, o Gigante da Colina apresentou um bom futebol e foi superior ao adversário em grande parte do jogo, mas acabou sendo superado por 2 a 1. O gol do triunfo rival foi marcado no último minuto, após uma desatenção do sistema defensivo cruzmaltino.

- Tiramos uma lição muito importante daquele jogo. Temos jogado bem, produzido um bom futebol, e muitas das vezes, por conta disso, os meninos acham que não vamos sofrer gols em nenhum momento. Foi o que aconteceu naquele dia. Nosso nível de concentração não foi o mesmo nos minutos finais e acabamos sendo castigados. Temos que ter controle emocional durante toda a partida. O jogo só acaba quando o juiz apita pela última vez. O Fluminense tem a vantagem de jogar o segundo jogo em casa, mas estamos falando de um clássico. As duas equipes possuem condições de vencer. Precisamos ter tranquilidade e jogar tudo nesses dois jogos. Não adiantar pensar na final se ainda não conquistamos o direito de estar nela - declarou o comandante.

Fonte: Extra Online