Infantil: Vasco segue se preparando para o Estadual; estreia é neste sábado contra o Boavista

Terça-feira, 29/03/2016 - 12:04
comentário(s)

Atual campeã da Taça Guanabara, a equipe sub-15 estreia no próximo fim de semana no primeiro turno do Campeonato Carioca. O primeiro compromisso vascaíno na competição será contra o Boavista, no sábado (02/04), dentro de casa. Visando esse duelo, o infantil cruzmaltino vem trabalhando forte nas últimas semanas. A preparação para o Estadual, porém, foi iniciada no começo do ano.

Diferente do que aconteceu no ano passado, quando a comissão técnica liderada pelo treinador Mário Jorge precisou fazer uma reformulação no grupo, o infantil chega em 2016 praticamente definido. O time sub-15 será composto por atletas nascidos nos anos de 2001 e 2002. As duas gerações tiveram um bom desempenho na temporada anterior durante a disputa do Campeonato Metropolitano.

- Estabelecemos no ano passado a divisão da categoria infantil em sub-14 e sub-15. O objetivo era fazer os meninos se desenvolverem dentro da própria faixa etária. Demos a atenção necessária para cada um dos grupos. Essa experiência foi extremamente positiva, tendo em vista que os garotos do sub-14 chegaram no sub-15 mais preparados. O Bruno Almada (auxiliar-técnico) fez um grande trabalho com esse grupo 2001. Acredito bastante no potencial dessa equipe. Estamos fazendo alguns ajustes na parte física, mas é um time qualificado tecnicamente. Tem tudo para ter um futuro brilhante - declarou o treinador Mário Jorge.

Sem atuar de forma oficial desde o fim de janeiro, quando conquistou, no Espírito Santo, o bicampeonato da Copa Guri, o infantil vem realizando trabalhos especiais nos locais de treinamentos. Um dos responsáveis por essas atividades é Allan Ribeiro, preparador físico da categoria. Em entrevista ao Site Oficial, o profissional revelou detalhes do processo e fez um projeção positiva para o ano de 2016.

- Nós começamos a preparação em janeiro. No que diz respeito ao aspecto físico, dividimos em duas frentes: melhora na performance dos atletas e prevenção de lesões. Para isso, durante a semana, fazemos trabalhos funcionais em algumas unidades de treinamento. Além disso, alguns atletas da categoria estão vinculados ao projeto PROMOVE, e desta forma treinam em período integral, processo que é facilitado por existir um colégio que se adapta aos horários dentro das dependências de São Januário. Posso garantir que nossa equipe está preparada para a temporada de 2016, em especial para o Carioca - afirmou o preparador físico.

Campeão pela última vez em 2013, com a Geração 98, o sub-15 terá como rivais no Campeonato Carioca não apenas o Boavista, seu adversário na estreia, mas também Botafogo, Flamengo, Fluminense, América, Volta Redonda, Tigres do Brasil, Portuguesa, Friburguense, Nova Iguaçu, Madureira, Bonsucesso e Goytacaz. Ao longo de sua história, o Vasco já conquistou 13 vezes o Campeonato Carioca infantil.




Fonte: Site oficial do Vasco