Em paz com a balança, Thalles festeja boa fase: 'Cortei o refrigerante e o sanduíche'

Segunda-feira, 28/03/2016 - 17:22
comentário(s)

Thalles fechou a boca e abriu a porteira dos gols. Já são cinco na temporada, o último marcado na vitória sobre o Botafogo, domingo passado, pelo Estadual. Depois de desempenho apagado em 2015, o atacante virou titular graças à lesão de Riascos e tem aproveitado bem a oportunidade.

Um dos motivos para a recuperação do futebol foi a perda de peso. Thalles ficou mais leve graças aos trabalhos da preparação física, mas, principalmente, por causa da mudança nos hábitos alimentares.

— Já emagreci e sempre dá para melhorar mais. Cortei o refrigerante e o sanduíche. Contratei uma pessoa para fazer meu almoço e minha janta lá em casa, minha mãe já veio aqui se reunir com o pessoal da nutrição, para ver o que posso comer — explicou o centroavante.

No clássico contra o Flamengo, quarta-feira, em Brasília, a tendência é que o atacante siga entre os titulares. Há 16 partidas sem perder, o Vasco tenta controlar a euforia para seguir invicto.

— Sabemos da qualidade do Flamengo e precisamos manter os pés no chão. Se fizermos nosso trabalho direito, temos boas chances de conquistarmos os três pontos — acredita Thalles.




Fonte: Extra Online


Sete quilos mais magro, Thalles tem força-tarefa por trás de "dieta de gols"

A força-tarefa é grande. Começa por Jorginho, em São Januário, e chega até em casa, onde a mãe é responsável pelos puxões de orelha - passando por namorada, nutricionista e amigos. Há muito por trás dos cinco gols marcados por Thalles em 2016 - marca maior do que todo o ano passado. Antes questionado pelo peso a mais, o atacante do Vasco se dá até o luxo de mostrar a barriga, como na comemoração do gol decisivo no clássico com o Botafogo, domingo. O abdômen ainda não é de tanquinho, mas mostra a evolução de quem já perdeu 7 kg desde o início da temporada.

Com uma programação específica feita em parceria por Caprres, preparadores físicos e nutricionista, Thalles tem o hábito de treinar em período integral mesmo quando o restante dos companheiros não está em São Januário. Os exercícios visam ainda o ganho de massa magra. Com 1,85m, ostenta 90 kg atualmente e quer secar mais. Para isso, o cardápio segue restrito:

- Estou sem tomar refrigerante, sanduíches, essas coisas. Agora, contratei uma pessoa para fazer almoço e jantar para mim todos os dias. Isso ajuda muito. Chego do treino e tem a comida pronta. A nutricionista do Vasco também fez uma reunião com minha mãe para passar o que tenho que comer e não comer. Isso tem ajudado muito.

A silhueta exibida na tarde de domingo em São Januário ainda carece de definição. Thalles se diverte com a situação, admite que pode evoluir ainda mais. Entretanto, os sorrisos ao tratar o tema deixam evidente a satisfação com a volta por cima depois de um 2015 em que foi questionado até mesmo publicamente por Jorginho:

- Tem sempre que melhorar, né? Se der para dar uma rasgada, vai ser melhor (risos). Perder uns quilinhos aí. Mas acho que estou bem já. Estou quase na minha forma ideal. Vamos trabalhar mais e mais para melhorar. Jorginho está sendo um pai para mim. Desde o ano passado, tem dado muitos conselhos. O trabalho do Caprres, com o Alex Evangelista, também tem surtido efeito.

Titular somente em quatro das nove partidas do Vasco na temporada, Thalles é o vice-artilheiro do clube, com cinco gols, ao lado de Nenê. Só Riascos tem mais: seis. A lesão muscular do colombiano, no entanto, deu brecha para que o jovem de 20 anos conquistasse Jorginho e o torcedor. Com o provável retorno de seu concorrente para o Cruzeiro em maio, o caminho fica aberto para temporada de afirmação após anos como promessa.

- Meu sonho é virar ídolo do Vasco. Sei do meu potencial, comecei o ano passado bem com a seleção sub-20, mas não consegui manter. Esse ano tenho certeza de que vai ser tudo diferente.

Alçado aos profissionais em 2013, Thalles tem 90 jogos e 22 gols com a camisa do Vasco. Sua temporada com mais gols foi a de 2014: dez em 43 partidas. Em média, no entanto, a melhor é a de 2016: 0,55 por jogo.

Fonte: GloboEsporte.com