Futebol Americano: Treinador Gabriel Mendes fala sobre seletiva e temporada 2016

Sábado, 26/03/2016 - 13:24
comentário(s)

Vasco da Gama Patriotas - Oficial

Entrevista com o Gabriel Mendes sobre a seletiva e a temporada de 2016.

*Como funciona a seletiva ?

Gabriel: Os candidatos vão passar por avaliações físicas que medem velocidade, agilidade, capacidade de mudar rapidamente de direção, força e impulsão. Também vamos criar situações de jogo (como receber um passe ou fazer um bloqueio) para analisar o desempenho dos candidatos. No fim, aqueles candidatos que demonstrarem mais aptidão física e potencial para o esporte, serão chamados.

*Qual a importância da seletiva ?

Gabriel: As seletivas são a melhor forma do time manter um constante processo de renovação. Nós criamos no Vasco Patriotas um time de desenvolvimento justamente para poder aprovar mais gente na seletiva. Então mesmo que o candidato seja completamente cru em relação ao esporte, se ele demostrar grande aptidão física, ele pode ser chamado para o time de desenvolvimento onde será lapidado até chegar ao time principal. É claro que se aparecer um candidato que já demonstre domínio do esporte e um talento fora de série, ele pode ir direto pro time principal.

*O que podemos esperar de 2016 para o Vasca da Gama Patriotas ?

Gabriel: O Vasco Patriotas de 2016 é um time renovado, que está investindo fortemente em treinamento. O elenco que conquistou o título em 2014 e o vicecampeonato em 2015 já estava dando sinais de esgotamento físico, até mesmo pela idade dos jogadores. Então, estamos passando por um processo de reconstrução. Nossa prioridade, este ano, é montar um programa de treinamentos consistente, sólido, que dê frutos a médio e longo prazo. Como ainda temos uma base muito forte, o Patriotas certamente estará brigando por vaga nos playoffs. Brigar pelo título é um passo que vai depender muito da capacidade do nosso elenco assimilar e executar as mudanças no plano de jogo que estamos implementando este ano.

--------------------------------------------------------------

É de suma importância que todos os interessados realizem seu cadastro através do link abaixo:

http://goo.gl/forms/rBv7YUVTtu

Dia 09 de Abril... venha fazer parte dessa equipe!!!

#SushiRão #PavãoAzul #traktor #VascoPatriotas #Pix_RGB #JulianaPivaQuiropraxia




Fonte: Facebook Vasco da Gama Patriotas - Oficial