Futebol Americano: Vascaínos participam do Training Camp Sudeste da Seleção Brasileira em BH

Quarta-feira, 23/03/2016 - 20:19
comentário(s)

No último final de semana, 19 e 20 de março, Belo Horizonte sediou o Training Camp Sudeste, organizado pela Seleção Brasileira. O processo seletivo visa a próxima Copa do Mundo. Os jogadores do Vasco da Gama/Patriotas convocados para o evento foram: Rômulo, Running back - Lipe, wide receiver - Ruda, wide receiver - João Pedro, tight end - Cristiano, offensive guard - Ryan, defensive end - Sloan, linebacker - Pablo, safeties- Bruno Sapo, Cornerback e André " fuinha", Cornerback.

- O camp do sudeste teve um alto nível técnico. Jogadores experientes mesclados com atletas muito jovens. Todos extremamente competitivos, o que aumentou a qualidade dos treinos do primeiro ao último minuto. E esse camp aconteceu num momento histórico, um dia depois do anúncio da unificação do campeonato brasileiro. O clima lá em Belo Horizonte foi realmente de integração. Quando os jogadores se juntam sob a bandeira da seleção, as rivalidades entre os times sempre ficam para trás e todos treinam, competem e, principalmente, se divertem juntos - disse Gabriel Mendes, Head Coach da Seleção Brasileira e do Vasco.

Já foram realizados três Training Camps: Nordeste, sul e sudeste, faltando o do centro-oeste que será de 1 a 3 de abril. Após o último camp, a comissão técnica analisará e comparará as performances dos jogadores. Mas a lista final dos convocados só sairá quando a seleção tiver um jogo ou campeonato à vista.

Fonte: Site oficial do Vasco