Vasco é uma das 20 equipes do Brasil ainda invictas nos Estaduais 2016

Quarta-feira, 23/03/2016 - 21:22
comentário(s)

Com a ajuda do portal Plano Tático, trazemos para você leitor as 20 equipes ao redor do Brasil, que ainda não foram derrotadas em jogos válidos pelos campeonatos estaduais até o momento (22 de março)

Foi levado em consideração, campeonatos que já foram realizados no mínimo cinco partidas e sem levar em consideração outras campeonatos como: Copa do Brasil, Copa Verde, Copa do Nordeste, Libertadores e Liga Sul-Minas-Rio. Confira abaixo os times invictos e a situação de cada um nos campeonatos estaduais:

Campeonato Paulista Série A3

Se na elite do Paulistão, não temos equipes invictas, na terceira divisão (Série A3), ainda temos duas equipes invictas, após 15 rodadas disputadas:

Flamengo de Guarulhos: Após 15 jogos disputados, o Flamengo venceu 8 jogos e empatou 7. A equipe já soma, 21 gols marcados e sofreu apenas 8 no campeonato.

Grêmio Catanduvense: Situação parecida em Catanduva. Após 15 jogos realizados, a equipe do interior de São Paulo, já venceu 6 partidas e empatou outras 9. A equipe marcou 22 gols e sofre 12.

Campeonato Catarinense

No Campeonato Catarinense, a equipe da Chapecoense segue soberana. A Chape já conquistou o primeiro turno, e assim está garantida na finalíssima.

Chapecoense: Em 13 jogos disputados, a Chapecoense venceu 11 e empatou apenas 2. Já marcou 25 gols e sofreu apenas 5 no campeonato.

Campeonato Alagoano

Buscando o título estadual, que não vem desde 2008, o CSA está imbatível. Até o momento, é a melhor equipe do Brasil em todos os Estaduais com incríveis 93,3% de aproveitamento.

CSA: Em 11 partidas disputadas, a equipe Alagoana já venceu 10 e empatou apenas uma vez. Ao todo, a equipe já marcou 30 gol e sofreu apenas 3.

Campeonato Carioca

Num dos campeonatos mais importantes do Brasil, ainda temos duas equipes invictas:

Vasco da Gama: Em 10 jogos, a equipe vascaína venceu 8 e empatou 2 jogos. Já anotou 21 gols e sofreu 6.

Botafogo: Em 10 partidas realizadas, campanha idêntica ao Vasco: 8 vitórias e dois empates, porém marcou menos gols (14) e sofreu mais gols (4), comparado a equipe vascaína.

Campeonato Paraibano

A temporada 2016 começou muito bem para a equipe paraibana. Classificada para o mata-mata, a equipe só está esperando seu adversário. Além disso, conta com Rodrigão, o artilheiro do Brasil até o momento com 14 gols.

Campinense: Após nove jogos realizados, o Campinense venceu nove jogos e empatou outros três, com 20 gols marcados e três gols tomados.

Campeonato Capixaba

A Desportiva vem passeando no Campeonato Capixaba. Mesmo após perder 4 pontos, por ter escalado um jogador irregular, a equipe terminou em primeiro lugar na classificação do Grupo B.

Desportiva Ferroviária: Em nove jogos realizados, a equipe capixaba já venceu 6 e empatou outras três. Anotou 12 gols e sofreu apenas três.

Campeonato Mineiro

Apesar de não ter feito uma boa campanha na Liga Sul-Minas-Rio, no campeonato Mineiro, o Cruzeiro ainda não perdeu nenhuma partida. Apesar de ainda não ter jogado contra o Atlético-MG, o Cruzeiro vem cumprindo um bom papel.

Cruzeiro: Em 8 jogos, são 6 vitórias e 2 empates, com 12 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Campeonato Mineiro Módulo II

Na segunda divisão, quem brilha é o Uberaba. Após vencer a terceira divisão, a equipe manteve o embalo e ainda não perdeu nenhum jogo este ano.

Uberaba: Em 9 jogos disputados, são 6 vitórias e 3 empates, com 14 gols marcados e seis gols tomados.

Campeonato Brasiliense

A melhor equipe do campeonato Brasiliense, o Luziânia tem sede no estado vizinho, Goiás. Além do Luziânia, o campeonato brasilense tem mais uma equipe invicta, o Ceilândia. Com isso, o futebol do Distrito Federal procura viver dias melhores.

Ceilândia: Em 9 jogos, já são 4 vitórias e 5 empates, com dez gols marcados e três gols sofridos.

Luziânia: Melhor campanha do estadual, até o momento: em 8 partidas, já são 6 vitórias e 2 empates, com 13 gols marcados e três gols sofridos.

Campeonato Paraense

Garantido na final, após vencer o primeiro turno contra o Remo, o Paysandu segue muito bem na temporada 2016, onde o maior desejo da equipe é retornar a primeira divisão do futebol brasileiro.

Paysandu: Em 8 jogos disputados, são 4 vitórias e 4 empates, com 15 gols marcados e apenas 5 gols tomados.

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Mais um campeonato estadual, onde ainda temos duas equipes invictas.

Invinhema: Em 8 partidas, a equipe venceu apenas duas e empatou 6, tendo o pior desempenho entre todas as equipes invictas no Brasil. O Invinhema marcou 8 gols e tomou 6.

Operário: Em 7 jogos, a equipe já venceu 5 e perdeu e empatou outras duas, com 12 gols marcados e 5 gols tomados.

Campeonato Cearense da 2ª divisão

Floresta: Em 7 jogos, são 6 vitórias e apenas 1 empate, com 21 gols marcados e apenas um tomado.

Horizonte: Em 6 jogos, são 5 vitórias e 1 empate, com 12 gols marcados e quatro gols tomados.

Campeonato Acreano

E é no campeonato Acreano, que temos a maior quantidade de equipes invicta: 3.

Atlético Acreano: Em 5 jogos, o Atlético venceu todas as partidas, marcando 15 gols e sofrendo três. Ainda é a única equipe com 100% de aproveitamento em todos os estaduais.

Rio Branco: Campanha: Em 5 jogos, são 4 vitórias e 1 empate, com 15 gols marcados e apenas um sofrido.

Galvez: Em 5 jogos disputados, são 4 vitórias e um empate, até o momento, com 12 gols marcados e quatro gols tomados.

Fonte: Esporte Interativo