Confira outros assuntos abordados por Jorginho na coletiva desta 5ª-feira

Quinta-feira, 24/03/2016 - 18:26
comentário(s)

Em tempos em que o futebol não para dia algum, o elenco do Vasco terá uma folga inusitada. Por tradição, o clube ficará fechado nesta Sexta-Feira Santa, e Jorginho perderá um dia de trabalho para preparar a equipe às vésperas do jogo contra o Botafogo, no domingo. Apesar de admitir que a situação não é a ideal, o treinador garantiu que adaptou a programação para compensar a mudança e procurar ver o lado positivo: momento de descanso antes de uma sequência de dois clássicos – na próxima quarta, o duelo é com o Flamengo, em Brasília.

- O ideal seria manter toda a programação, mas a gente respeita muito a tradição. Sou de família portuguesa, conheço essa situação. Calhou num momento em que vamos precisar de descanso, já estamos antecipando o descanso para outra pedreira, que é contra o Flamengo.

Ciente da folga, Jorginho intensificou o trabalho desta quinta-feira. Comandou treino tático defensivo e ofensivo e depois observou o time num coletivo.

- Caiu muito bem essa folga porque já trabalhamos em cima, sabendo que teria folga maior. Hoje o trabalho foi mais longo, intensificamos já pensando no período de descanso que vamos ter amanhã – completou.

Confira os outros tópicos da coletiva:

Ausência de Martín e entrada de Jordi

Martín é um jogador excepcional, está num nível maravilhoso, mas a gente confia no trabalho do Jordi. Tenho certeza que o Jordi vai muito bem. Tem personalidade, estatura, presença de área. Tenho certeza que vai correr tudo certo. Provavelmente teremos o Martín no próximo jogo, contra o Flamengo.

Rodrigo disse que o “bicho vai pegar”

O que ele quer dizer é que o jogo será extremamente difícil. São duas equipes certinhas, organizadas taticamente, invictas. Sabemos que o Botafogo é uma boa equipe, concentrada. Mas jogamos em casa e queremos vencer.

Último jogo contra o Botafogo

Fizemos um excelente jogo. Tivemos domínio, a posse de bola era nossa, as oportunidades surgiram. Saímos na frente e tivemos a infelicidade de tomar um golaço. Vamos ficar atentos para evitar faltas na entrada da área.

Cobrança à equipe

O time tem conseguido equilíbrio cada vez maior. Ainda lamentamos o último jogo, que alternamos dois tempos bem distintos. Faltou concentração maior no segundo tempo, atitude de manter o nível do primeiro tempo, que foi altíssimo. Quero buscar o equilíbrio. Tem que ter domínio da partida para que possa suportar o jogo todo nessa intensidade.

Dois clássicos em sequência

Não tem isso. Não dá para pensar nos dois clássicos. Primeiro é o Botafogo. Tem que ter um bom resultado. Depois, vamos pensar no Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com