Comitê Rio 2016 não libera o Engenhão para final do Estadual

Quinta-feira, 24/03/2016 - 19:31
comentário(s)

O Comitê Rio 2016 avaliava a possibilidade de liberar o Estádio Olímpico Nilton Santos, ou Engenhão, para as finais do Campeonato Carioca, já que o Maracanã também está fechado para as Olimpíadas. O órgão chegou a fazer um estudo e tudo indicava que o local seria liberado para a decisão. Porém, nesta quinta-feira, o comitê confirmou ao blog que não autorizará a realização das partidas. Com isso, há grande chance de a final do Carioca ser disputada em outro estado. A explicação oficial foi atraso na entrega, com as complicações entre Botafogo e Prefeitura.

Em janeiro, foi realizado um arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj) com presença de um representante do Rio 2016, o general Marco Aurélio Vieira. Na ocasião, ele afirmou que a liberação do Engenhão ainda estava sob avaliação. O diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, deixou em aberto a possibilidade de a final acontecer fora do Rio. Para isso, afirmou que os clubes envolvidos terão de entrar em acordo.

- O Rio 2016 esteve presente, com o general Marco Aurélio decidindo que há a possibilidade de ceder o Engenhão para as partidas do dia primeiro e oito de maio (finais). Mas a outra possibilidade é a estabelecida pelo regulamento. A semifinal e os dois jogos da final podem ser realizado em outro estado. Se os times envolvidos concordarem, pode ser em outro estado. Uma parte não querendo jogar, ficará no estado e vamos procurar opção no Rio de Janeiro. Aprovamos hoje uma medida que modifica a questão da divisão de torcida (90%10%) e São Januário e Raulino de Oliveira são estádios que acho compatíveis com uma final - disse Vianna após o arbitral em janeiro.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com