Ex-Vasco e hoje no Botafogo, Diogo Barbosa rebate Rodrigo sobre 'bicho vai pegar'

Sexta-feira, 25/03/2016 - 07:39
comentário(s)

Provoca de lá, rebate de cá. Um dia depois de Rodrigo, do Vasco, colocar pimenta no clássico deste domingo, em São Januário, foi a vez de o Botafogo responder. O zagueiro cruz-maltino lembrou que sofreu para marcar Ribamar no primeiro duelo por conta de uma lesão no ombro, mas que agora, 100%, "o bicho vai pegar". Quem tomou as dores do companheiro de 18 anos foi Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo disse que o jovem atacante também estava machucado na época e mandou o recado para o rival.

- Vai pegar para os dois lados. Ribamar também estava machucado, jogando com proteção no ombro. Rodrigo gosta de falar antes dos clássicos, a gente prefere falar menos e fazer dentro de campo. Tudo se resolve lá dentro - avisou.

Diogo Barbosa espera terminar o clássico deste domingo de forma diferente do confronto da primeira fase do Carioca, quando o Botafogo buscou o empate por 1 a 1 no fim da partida em São Januário, mas o lateral ficou marcado por ter falhado no gol do adversário (veja o lance no vídeo abaixo). O jogador, que admitiu o erro ao falar com a imprensa dez dias depois, negou que tenha ficado chateado, tirou o lance como lição e se vê em evolução no clube.

- Já esqueci. Não estava chateado. Assumi meu erro, mas sabia que tudo mudaria no clássico seguinte. Na outra partida, cresci de novo. Estou em fase de crescimento, quero crescer a cada partida - afirmou o ala, que se diz preparado caso tenha que travar um novo duelo com o veloz Eder Luis, embora o atacante tenha chances de ser relacionado após se recuperar de lesão.

- Conheço o Eder. Joguei com ele no Vasco. Tem que ter bastante atenção. Tentar antecipar as jogadas. Temos que estar atentos.

Melhor ataque do Carioca com 21 gols, o poder ofensivo do Vasco causa preocupação em General Severiano, mas a defesa também é alvo de análise. O Cruz-Maltino sofreu só seis gols no estadual e ainda não foi vazado na Taça Guanabara. No primeiro duelo, o Botafogo teve dificuldades para criar chances claras, mas Diogo Barbosa avisou que o time chegará melhor preparado neste domingo.

- Com respeito a defesa deles, durante a semana a gente vem trabalhando jogadas ofensivas para tentar furar o bloqueio deles, que têm uma boa defesa. A gente vem trabalhando ofensivamente para tentar no jogo ter facilidade.

O Botafogo está na segunda posição da Taça Guanabara, com quatro pontos. Neste domingo, enfrenta o Vasco, líder com seis, em São Januário às 16h (horário de Brasília). Se vencer, pode alcançar a liderança, caso faça um melhor saldo que o Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com