Série B não para durante a Copa América e terá 1 rodada durante as Olimpíadas

Terça-feira, 15/03/2016 - 12:31
comentário(s)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última sexta-feira, as tabelas das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. E, como de praxe, a entidade nacional não reservou datas para eventos importantes da Seleção Brasileira nesta temporada. Copa América e Olimpíadas não serão respeitadas pelas três principais divisões nacionais.

A Copa América do Centenário, que será realizada nos EUA, será disputada entre 3 e 26 de junho. Enquanto isso, a Olimpíada do Rio de Janeiro acontecerá entre 5 e 21 de agosto. A Série A, por exemplo, terá seis rodadas durante a Copa América - entre a 6ª e a 11ª rodada. Nas Olimpíadas, por sua vez, o Brasileirão terá realizadas a 19ª, 20ª e 21ª rodadas.

Entre todas estas datas, a Série A contará com jogos na abertura e até mesmo na grande final destes dois torneios. A Copa América será encerrada em 26 de junho, quando ocorrerá a 11ª rodada. Se o Brasil estiver na decisão, muitos torcedores ficarão divididos. O mesmo poderá acontecer na briga pelo inédito ouro olímpico. A 21ª rodada será disputada no final de semana do último jogo das Olimpíadas.

Sem pausa!

E não pense que só os torcedores da elite terão problemas com torneios especiais de 2016. A Copa América ocorrerá entre a 6ª e a 12ª rodada da Série B. Pelo menos, o segundo escalão nacional terá uma pausa durante as Olimpíadas. Apenas a 20ª rodada da competição coincidirá com o torneio no Rio de Janeiro.

A Série C, por sua vez, não terá esta folga. Disputada apenas aos finais de semana, a divisão contabilizará jogos da Copa América entre a 3ª e 6ª rodadas e das Olimpíadas entre a 12ª e 14ª rodadas. Mais uma vez, os torcedores ficarão divididos entre o clube do coração e competições de seleções, sendo que a Seleção Brasileira estará nestas disputas atrás de um ouro olímpico inédito e de deixar sua marca em uma competição histórica. Coisas de futebol brasileiro. Coisas da CBF.



Fonte: Sr. Goool (texto), ND Online (foto)