Martín Silva, Madson e Julio dos Santos são os únicos do elenco que iniciaram todas as partidas em 2016

Sexta-feira, 11/03/2016 - 08:19
comentário(s)

Regularidade é um dos lemas do Vasco nesta temporada. A manutenção da equipe da reta final do ano passado, tópico frisado na maioria dos discursos dos jogadores e comissão técnica, faz com que os titulares deem, com desenvoltura, continuidade ao trabalho feito. O time titular está bem delineado. No elenco, três atletas iniciaram todos os jogos do Cruz-Maltino no ano: o goleiro Martín Silva, o lateral-direito Madson e o volante Julio dos Santos. O trio já vem adquirindo confiança há algum tempo. Em 2015, antes de Jorginho chegar, eles ganharam oportunidades com frequência.

Não é surpresa que Martín Silva se faça presente na grande maioria dos jogos do Vasco. É titular absoluto. Este ano, jogou as oito partidas da primeira fase do Campeonato Carioca, sem ser substituído. Nunca foi reserva no Cruz-Maltino. Em 2015, de 69 duelos, o goleiro atuou em 45. As ausências foram devidas às convocações para a seleção uruguaia e às lesões adquiridas justamente nesse período, que preocuparam o clube.

Atualmente, os reservas Jordi, Diogo Silva e Gabriel Félix não ameaçam a posição de Martín. Não é à toa que bem antes que seu contrato terminasse, o Vasco o procurou para renovar até o fim de 2019. Motivo de orgulho para o uruguaio:

- Para mim, só posso pensar que é um prêmio. Chegar na metade do contrato, e o Vasco já quer estender o vínculo. Para mim é motivo de orgulho - disse Martín após renovar o contrato.

Contratado no início de 2015, Madson foi uma aposta que pode se dizer que deu certo. O lateral-direito conquistou a posição e se firmou na equipe. Campeão carioca no ano passado, assim como Martín, ele foi, do trio, quem mais jogou na temporada anterior: 56 jogos, todos como titular. Foi substituído apenas em três. A confiança de Jorginho em Madson é grande, tanto que Yago Pikachu, uma das duas únicas contratações, não ganhou chance em sua vaga. Apesar da regularidade em campo, Madson nunca marcou um gol pelo Vasco.

O mesmo acontece com Julio dos Santos. Desde o início da pré-temporada, Jorginho deu indícios de que o paraguaio jogaria de primeiro volante. Assim começou o Carioca. Quando Marcelo Mattos entrou no time, Julio avançou um pouco, mas continuou como titular. A torcida, por vezes, contestou sua escalação. Reclamações ignoradas pelo técnico e pelo elenco, que sempre defenderam os desempenhos do volante.

- Temos que aproveitar o entrosamento da base do Brasileiro. Os primeiros dias de trabalho estão sendo bons - afirmou o paraguaio no início da temporada.

O trio segue trabalhando e confirmado para a estreia da segunda fase do Campeonato Carioca. O Vasco enfrenta o Bangu, domingo, em São Januário, às 16h (de Brasília). O Cruz-Maltino terminou a primeira fase invicto, como líder do Grupo A, com 20 pontos: seis vitórias e dois empates.



Fonte: GloboEsporte.com