Dificuldade em obter patrocínios atrapalha contratação de reforços

Sexta-feira, 04/03/2016 - 05:25
comentário(s)

A diretoria do Vasco ainda não considera o elenco totalmente fechado para a temporada e, como diz o presidente Eurico Miranda, está sempre atento ao mercado e novidades podem sempre aparecer. No entanto, é pouco provável que isso aconteça em 2016, salvo alguma reviravolta nas negociações com patrocinadores.

Após rescisão de contrato com a Viton 44, o Vasco está sofrendo para chegar a um acordo com a Caixa Econômica Federal, que reduziu muito os investimentos no esporte. O dinheiro desse patrocinador é tido como fundamental para a saúde financeira em São Januário e também para se pensar em reforços.

Como manteve a base que foi rebaixada no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Vasco se reforçou muito pouco e apenas dois nomes foram anunciados em 2016: o lateral-direito Yago Pikachu, que estava no Paysandu e ainda não se adaptou ao Cruz-Maltino, e o volante Marcelo Mattos, ex-Botafogo e que estava no Vitória. O último logo assumiu a condição de titular.

A comissão técnica do Vasco acredita que o elenco é suficiente para o Campeonato Carioca e para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para a Copa do Brasil, porém, a ideia era investir em um ou mais jogadores, mas sem as receitas de patrocínio, este plano se torna inviável.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para a partida contra o Bonscucesso, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Jorginho ainda não definiu a escalação, mas não poderá contar com o atacante colombiano Duvier Riascos, que deixou o empate por 1 a 1 com o Botafogo com um edema na coxa direita. Thalles será o substituto.

Para o confronto, existe a possibilidade de alguns titulares serem preservados, pois o Cruz-Maltino já está classificado. Marcelo Mattos e o meia Andrezinho, por exemplo, pendurados com dois cartões amarelos, dificilmente irão a campo. Nesta sexta-feira o elenco treina e depois começa o período de concentração.

Fonte: Gazeta Esportiva