Futmesa: Na volta do Vasco à modalidade Bola 3 Toques, Evandro Gomes fica em 4º no Torneio Rio-Minas

Quinta-feira, 03/03/2016 - 02:34
comentário(s)

A temporada da modalidade Bola Três Toques foi oficialmente aberta no último final de semana, dias 27 e 28/02, com a disputa do já tradicional Torneio Rio Minas. A competição aconteceu na pequena cidade de Pequeri, situada na zona da mata mineira.

O campeonato foi disputado por quarenta atletas que representaram cinco clubes dos dois estados: Vasco da Gama (Rio de Janeiro); Clube dos 500 (Duque de Caxias); Grêmio Mineiro, Liberdade e ACFB (Belo Horizonte) e Tupi (Juiz de Fora).

Após dois dias de intensa disputa, coube a Marcus Motta, do Tupi, sagrar-se campeão após vencer Carlos Henrique da ACFB por 4x1 na grande final.

O destaque cruzmaltino na competição foi Evandro Gomes, que terminou a competição na quarta colocação sendo eliminado, nas semifinais, justamente pelo campeão Marcus. Contudo, há que se destacar a excelente campanha do atleta vascaíno, que precisou vencer botonistas do mais alto gabarito, como o atual campeão brasileiro individual Lorival Ribeiro, do Liberdade. Evandro foi também o carioca mais bem colocado no torneio.

Outra grande participação vascaína foi a de Henrique Madeira, que terminou entre os oito mais bem classificados do campeonato, somente sendo eliminado, em partida bastante disputada, pelo companheiro de equipe Evandro nas quartas de final.

Quanto às outras participações vascaínas, Fernando Ferreira ficou em quarto lugar na série prata, Antonio Ornelas foi campeão da série bronze, tendo Pablo Sidarta como vice-campeão. Maurício Cabral e Thiago Stephan foram desclassificados nas primeiras fases da Série Bronze.

No ano que vem o Torneio Rio Minas será disputado em Juiz de Fora. A equipe de Bola Três Toques do Vasco agora se concentra na mais importante competição do ano, o Campeonato Brasileiro de Clubes, que será disputado em Brasília no próximo mês de abril.





Fonte: Vasco Futmesa