Torcida organizada vascaína do RN constrói sede própria; veja fotos

Segunda-feira, 29/02/2016 - 10:12
comentário(s)

Caros Gigantes, saudações!

Que o Vasco da Gama foi criado em 21 de agosto de 1898 por quatro jovens remadores, todo bom vascaíno já sabe.

Que a torcida do Vasco ergueu o maior estádio sul-americano em 21 de abril de 1927, claro que o vascaíno também sabe.

Que o Vasco doou dois aviões à FEB durante a Segunda Guerra Mundial com apoio dos torcedores, também sabemos.

São tantos os momentos em que a torcida cruzmaltina fez a diferença que cada um se orgulha de ostentar a Cruz de Malta com altivez e com sentimento de poder bater no peito e dizer: 'Eu sou Vasco!'.

Quando folheamos os vários livros e revistas que contam a maravilhosa história do Vasco vislumbramos uma verdadeira epopeia de atos, ações e movimentos que mostram que a torcida do Vasco é realmente formada por pessoas comprometidas com o certo, o bom, o correto e, acima de tudo, com a certeza de ter 'escolhido' ser o melhor torcedor, no melhor clube.

E foi com essa premissa de verdade e bondade que um grupo de vascaínos resolveu se espelhar naqueles quatro remadores que fundaram o clube, ou nas ações dos milhares de torcedores que se cotizaram para construir São Januário, e estão construindo no semi-árido nordestino uma sede que visa unir os torcedores vascaínos da cidade de Baraúna, no estado do Rio Grande do Norte, e toda a região oeste do estado e também de torcedores de estados vizinhos.

Com apoio de dezenas de torcedores que formam grupo em rede social o terreno onde está construído a sede foi adquirido no começo do mês e nesta quinta, 12, foi hasteada uma bandeira do Vasco e as obras começaram.

Após o término das obras a sede vai abrigar torcedores em um salão amplo para assistir aos jogos do Vasco e também para relembrar as glórias do clube através de DVD.

Teremos também wifi para acesso as redes sociais pelos sócios, área de informática para inclusão social dos pequenos torcedores e ainda servirá de apoio para os projetos sociais criados pela torcida e que beneficiam muitos jovens e crianças da cidade e região.

O apoio vem de todos os lados, são torcedores da cidade e de cidades vizinhas, empresários, comerciantes e anônimos que não medem esforços para tornar realidade um sonho da torcida do Vasco.

Com linhas modernas e instalações que tem por objetivo o conforto do torcedor vascaíno, a sede vai se tornar no centro de referência para todos que quiserem conhecer a história do clube e passar momentos agradáveis com sua família e amigos.

Todos estão convidados para conhecer o empreendimento e ver de perto um marco em matéria de sede de clube para torcedores vascaínos em todo o nordeste.

Em breve serão lançados no Facebook o perfil e fanpage oficial da sede e todos poderão acompanhar o andamento da obra e eventos que integram essa iniciativa.

Para saber mais acesse: www.facebook.com/VascoSoVasco













Fonte: Divulgação (texto), Facebook Angela Diniz/Coração Infantil (fotos)