Vasco promoveu a primeira edição do projeto Raízes Vascaínas

Segunda-feira, 29/02/2016 - 10:31
comentário(s)

Revelar jogadores de qualidade e completamente identificados com as cores do clube. Esse é a marca do trabalho de formação desenvolvido em São Januário. Para seguir atingindo essa meta, o Vasco da Gama, por meio do seu Departamento Infanto-Juvenil, criou o projeto "Raízes Vascaínas". A primeira edição do mesmo foi realizada na última semana, no auditório da Pousada do Almirante.

O objetivo dos encontros é fazer com que os atletas das categorias iniciais (sub-05 ao sub-11) adquiram informações importantes sobre a história do Gigante da Colina. O bate-papo contou com a participação de 100 jogadores e foi conduzido por Marcos Geovane, um dos diretores do DIJ. Ao lado de Márcio Fernandes, assessor da vice-presidência do DIJ, o dirigente relembrou momentos marcantes da instituição.

Através de uma apresentação interativa, os pequenos puderam conhecer detalhes sobre a fundação do Vasco, incluindo a primeira vitória esportiva, no remo, em 1899. A luta contra o preconceito, representada pela eleição do primeiro presidente não-branco de um clube no país, em 1904, e pela Resposta Histórica, em 1923, também esteve em pauta. A mobilização da torcida pela construção de São Januário também não foi esquecida.

O encontro foi encerrado com o tradicional grito de "Casaca", que é ensinado aos garotos durante os treinamentos realizados nas quadras anexas de São Januário. Em sua segunda edição, que acontecerá já no próximo mês, o "Raízes Vascaínas" abordará as principais conquistas esportivas do Vasco da Gama, em especial o pioneirismo do clube no que diz respeito aos títulos nacionais e internacionais.



Fonte: Site oficial do Vasco