Vasco foi agraciado com a Medalha do Mérito Desportivo Militar

Sábado, 27/02/2016 - 09:15
comentário(s)

A tarde desta sexta-feira (26/02) foi marcada por homenagem aos clubes brasileiros que já conquistaram o mais importante torneio do continente. Na Fortaleza de São João, na Urca, o Vasco da Gama recebeu a Medalha do Mérito Desportivo Militar pelo título da Taça Libertadores de 1998. Primeiro clube campeão Sul-Americano, em 1948, o Gigante da Colina foi representado na solenidade pelo presidente Eurico Miranda. O dirigente foi bastante assediado durante o período que permaneceu no local.

Criada em 7 de novembro de 2006, a condecoração premia atletas e autoridades que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar brasileiro. Neste ano, por iniciativa do Ministério da Defesa, foram homenageados também algumas equipes de futebol. A festividade foi presidida pelo ministro Aldo Rebelo e contou com a presença de diversas personalidades, incluindo Luis Manuel Rebelo Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte e presidente do Conselho Deliberativo do Vasco.

- Para nós é bastante significativo receber essa comenda. Isso é sinal de que existe reconhecimento para uma instituição centenária, como é o caso do Vasco. Nosso clube prestou, presta e continuará prestando relevantes serviços para a comunidade, incluindo a militar. É importante lembrar que o Vasco possui uma relação muito boa com as Forças Armadas. Não apenas com a Força Aérea, mas também com o Exército e a Marinha. Nos anos 40, inclusive, doamos aviões para a FAB - afirmou o presidente Eurico Miranda.

Maior remadora da história do país, Fabiana Beltrame também foi agraciada com a Medalha do Mérito Desportivo Militar. A atleta vascaína recebeu a comenda devido a sua brilhante carreira. Além do título mundial, conquistado em 2011, a catarinense foi medalha de prata em dois Jogos Pan-Americanos: Guadalajara, em 2011, e Toronto, em 2015.



Fonte: Site oficial do Vasco