Aos 47 anos, Donizete Pantera vai voltar a jogar pelo Sport-ES

Sexta-feira, 26/02/2016 - 13:21
comentário(s)

Donizete Pantera vai jogar o Capixabão 2016 com a camisa do Sport-ESEle está de volta! Com 47 anos e já aposentado, o atacante Donizete Pantera vai voltar ao futebol e vai disputar o Campeonato Capixaba 2016. O jogador foi confirmado como o mais novo reforço do Sport-ES, equipe que participa da primeira divisão do Espírito Santo.

O acerto entre jogador e clube foi ratificado pela diretoria do time linharense e um vídeo espalhado nas redes sociais já mostra Donizete falando como atleta do Sport.O presidente do Sport, Leonardo Araújo celebrou o acerto e já marcou data para a apresentação do Pantera. A estreia está prevista para o dia 02 de março, quando o Sport-ES encara o São Mateus.

- Ele foi ao Rio de Janeiro pegar a documentação dele e ia nos mandar hoje pra gente resolver. Acredito que na segunda-feira ele já esteja aqui. O acerto com ele são duas estratégias: a primeira é o marketing e a segunda é que precisamos de um centroavante para brigar no meio dos zagueiros e fazer essa ponte para o Júlio (Cesar, artilheiro do Capixabão com 3 gols) e fazer dupla de ataque com ele. Precisamos de alguém que imponha respeito e dê experiência ao time, que é muito jovem - disse o presidente do Tigre Linharense.

Em entrevistas recentes, Donizete revelou estar passando por dificuldades financeiras e problemas no recebimento de pagamentos feitos num acordo com o Botafogo, na gestão Maurício Assumpção. Cogitado no Força Jovem-SE para a Série A2 do Campeonato Sergipano, Donizete chegou a assumir a diretoria do Olaria, em 2014.

Com passagens marcantes por Botafogo, Vasco e Corinthians, Donizete já jogou pela Seleção Brasileira, entre os anos de 1995 e 1998, atuando em nove partidas e marcando dois gols. Porém acabou ficando de fora da lista do técnico Zagallo para a Copa do Mundo de 98.

Dentre os seus principais títulos, o atacante foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, campeão da Libertadores com o Vasco em 1998, bicampeão carioca (Vasco e Botafogo) e campeão paulista (Corinthians). O Pantera também foi campeão mexicano pelo UAG Tecos, na temporada 93-94. Individualmente, Donizete foi Bola de Prata em 1995 e artilheiro do Campeonato Mexicano.

Campeonato Capixaba

O Campeonato Capixaba 2016 prossegue neste final de semana com mais jogos da Chave Norte. O Sport folga e só volta a campo no dia 02 de março, às 15h, quando encara o São Mateus, no Estádio Joaquim Calmon, em Linhares.

Fonte: GloboEsporte.com