Ídolo vascaíno, Felipe visita ex-clube no Catar, encontra Xavi e pode trabalhar no país

Quarta-feira, 24/02/2016 - 05:19
comentário(s)

O ex-jogador Felipe visitou nesta terça-feira o Al Sadd, clube que defendeu no Catar entre 2005 e 2010. Ídolo da torcida local, o brasileiro bateu papo com a nova estrela da equipe, o espanhol Xavi, que chegou ao time de Doha no meio do ano passado. Segundo o ex-atleta de Vasco, Flamengo e Fluminense, a viagem ao país serviu para rever amigos e estudar a possibilidade de voltar a trabalhar no Catar.

- Fiz umas reuniões, no aspecto de trabalhar aqui no futebol do Catar, que eu pude ajudar como jogador e espero ajudar fora de campo também - disse Felipe, que em 2015 fez o curso de treinadores da CBF com o amigo Pedrinho.

Aos 38 anos, Felipe encerrou a carreira de jogador em março de 2014. Após ser revelado pelo Vasco e ter defendido Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense, Felipe acertou com o Al Sadd em 2005 e deixou o time catari cinco anos depois com dois títulos da liga nacional (2005/2006 e 2006/2007) e três Copas locais. Um dos maiores ídolos da história do clube, o brasileiro é só elogios a Xavi agora:

- Ele está ajudando muito com seu conhecimento, sua qualidade técnica, experiência. Da mesma forma que lá atras eu pude ajudar os jovens, hoje o Xavi está podendo ajudar outros jogadores para que eles possam adquirir experiência, ter vontade de vencer, seguir o exemplo de um cara vencedor mundialmente. Foi uma recepcao muito boa, ele já sabia mais ou menos da minha história. Conversei muito com ele, foi um cara muito simpático, todo mundo falando bem dele. Isso é muito importante. Além de grande jogador, é uma grande pessoa, tem tudo para dar certo aqui no Catar.

Apesar de chamar a atenção da imprensa internacional para o Al Sadd e ser embaixador da Copa do Mundo de 2022, a primeira temporada de Xavi não tem sido de sucesso dentro de campo. A equipe é apenas a quarta colocada da Liga do Catar com 32 pontos, enquanto o líder Al Rayyan tem 54 em 19 rodadas. Na Liga dos Campeões da Ásia, o time foi eliminado na fase eliminatória para o Al Jazira, dos Emirados, com Xavi perdendo um pênalti na disputa por cobranças após empate.




Fonte: Blog Brasil Mundial FC - GloboEsporte.com