Vasco ainda busca atacante, mas sem pressa; Jorge Ortega, Felipe Flores e Gustavo Canales foram oferecidos

Segunda-feira, 25/01/2016 - 08:18
comentário(s)

O novo atacante que torcida e comissão técnica esperam no Vasco não tem prazo para chegar. Após a pré-temporada realizada em Pinheiral, o treinador Jorginho elogiou Riascos e Thalles, mas reiterou a necessidade de um reforço para o setor. Entretanto, a diretoria cruz-maltina não tem pressa: analisa com cuidado o mercado e não descarta começar o Campeonato Carioca com o elenco atual.

- O clube sempre pensa em se reforçar, mas não estamos desesperados. Se pintar algo interessante e dentro da nossa realidade... Simplesmente ainda não nos foi oferecido alguém que valeria o esforço. O departamento de análise está buscando nomes, mas nada de desespero. Se pintar, ok. Se não, vamos com nossos atletas - explicou um membro da diretoria.

Durante a pré-temporada, Riascos foi o atacante de referência escalado com mais frequência por Jorginho. O colombiano fez um gol na vitória sobre o Bangu por 2 a 1, em jogo-treino realizado no sábado. A outra opção é Thalles, que tem recebido atenção especial e também balançou as redes, contra o Barra Mansa, na sexta-feira. Ainda assim, o técnico frisou a necessidade de outro nome.

- A necessidade permanece, porque nós vamos disputar dois campeonatos paralelos. Carioca, Copa do Brasil. E depois entra a Série B. A equipe que começa o ano não é a que termina. Queria eu que nós conseguíssemos fazer isso. Tem problemas que acontecem no meio do caminho. Não tenha dúvida que tem sido fundamental essa base. Mas precisamos ainda de um atacante. Estou muito feliz e satisfeito com o Riascos e o Thalles. A forma com a qual eles encararam as atividades, tudo o que eles fizeram. Isso é bom. Dá uma pressão. Os jogadores sabem que estamos procurando e querem dar algo a mais. Precisamos de pelo menos três jogadores em cada posição – disse o treinador.

O problema é que o Vasco ainda não encontrou o nome certo para reforçar o ataque. O clube esbarra em questões financeiras. Jogadores sul-americanos, como Jorge Ortega, Felipe Flores e Gustavo Canales, foram oferecidos ao longo de janeiro, mas não empolgaram. Brasileiros como Hernane e Walter acabaram descartados por serem caros.

Fonte: GloboEsporte.com