Luan dá conselhos a Guilherme Estrella e Renan Ribeiro, talentos do time Sub-11 do Vasco

Segunda-feira, 22/02/2016 - 23:32
comentário(s)

Uma dupla tem se destacado no pré-mirim do Vasco. Os zagueiros Guilherme Estrella e Renan Ribeiro, nascidos em 2005, estão iniciando a trajetória no futebol, mas acumulam no currículo feitos importantes. Além de atuarem num dos maiores clubes do país, os jovens já tiveram a chance de levantar uma taça por ele, a do Festbolin, estadual sub-10. O título foi obtido em cima do Flamengo, maior rival vascaíno, no fim de 2015.

- Jogamos bem e fomos campeões invictos. Tivemos a melhor defesa e nosso time foi o que menos sofreu gols. É muito bom ganhar do Flamengo, até por conta da rivalidade. Antes do jogo, eles ficaram gritando, colocando pressão e nos provocando. Escutamos tudo calados e no final saímos felizes. Ganhamos deles, fomos campeões e representamos bem o Vasco - disse Renan, que chegou ao Gigante em 2014 para atuar no Futsal.

- Gosto muito do Vasco e estou muito feliz aqui. Eu sempre joguei um pouco mais à frente e tive um pouco de dificuldade para me adaptar no início, mas me senti bem seguro atuando atrás, como zagueiro. Comecei e terminei o ano passado como titular. Fiquei muito alegre com o título. Vasco e Flamengo é um clássico muito disputado e ganhar deles por 2 a 0 foi muito bom - afirmou Estrella, que está na Colina desde o ano passado.

A idolatria por um destaque da equipe profissional é outro fator que une a dupla de zaga titular da Geração 2005. Embora admirem alguns atletas que se destacam no futebol europeu, casos de Piqué e Messi, é Luan que eles têm como espelho. E não poderia ser diferente. Com 116 jogos pelo Almirante, o zagueiro colhe na equipe de cima os frutos do bom trabalho desenvolvido na base cruzmaltina, onde chegou em 2006.

Na tarde desta segunda-feira (22/02), momentos antes do início da preparação para partida contra o Friburguense, os fãs encontraram o ídolo. Na oportunidade, Luan posou para fotos, agradeceu o carinho e distribuiu conselhos para Estrella e Renan. Campeão Carioca em 2015, o capixaba torce para que os pequenos atletas tenham uma trajetória de sucesso em São Januário.

- Parabéns aos dois por estarem se destacando no pré-mirim. Fico feliz e espero vê-los brilhando no profissional. É só o começo de muitas coisas que irão viver na carreira. Espero que vocês ajudem o Vasco, que essa seja a coisa mais importante. O clube precisa vir sempre em primeiro lugar. Trabalhem bastante, se dediquem muito e pensem sempre em ajudar o grupo, pois assim o individual irá sobressair. Obrigado pelos elogios, por me acharem uma referência. É uma honra para mim, me sinto muito feliz - falou Luan para os jovens defensores.



Fonte: Site oficial do Vasco