Luan: 'O Estadual é decidido contra os pequenos. Não podemos perder pontos'

Quinta-feira, 18/02/2016 - 20:22
comentário(s)

Líder, invicto, com 100% de aproveitamento e vindo de uma vitória sobre o maior rival. O ambiente do Vasco não poderia ser melhor. Com um início de Carioca arrasador, a equipe vai até Xerém no sábado para encarar o Tigres, que sequer pontuou na competição, e se manter soberano no Grupo A. Moleza, certo? Não diga isso para Luan. De volta ao time após cumprir suspensão diante do Flamengo, o zagueiro chegou à sala de imprensa de São Januário com uma meta ousada e uma lição na cabeça: o tropeço em Los Larios ano passado.

Revelando que no Vasco vacilo contra pequenos é algo fora de cogitação, o jovem de 22 anos pregou respeito ao penúltimo colocado do Grupo B e cobrou atenção dos companheiros. Na campanha do título em 2015, o Cruz-Maltino também teve que jogar contra o rival fora de casa e não encontrou moleza. Depois de sair atrás no placar, empatou por 1 a 1, gol de Rafael Silva:

- O Estadual é decidido contra os pequenos. Não podemos perder pontos contra times de menor expressão. Vai ser um jogo difícil. Eles vão querer pontuar de qualquer maneira. Faremos de tudo pela vitória. No ano passado, foi um jogo difícil. Campo apertado, gramado não estava muito bom, e fizemos um gol no final. É difícil encarar jogos assim.

Luan falou que o planejamento vascaíno projeta uma campanha perfeita e citou o embalo do segundo turno do Brasileirão do ano passado como determinante para o bom início de 2016. O zagueiro não poupou ainda elogios ao elenco:

- Temos uma meta traçada de vencer todos os jogos, ganhar bem. Esse começo de ano está sendo muito bom, estamos vindo de um gancho do ano passado. É um dos melhores grupos que já trabalhei aqui no Vasco. Estou feliz e motivado.

Ausente no clássico com o Flamengo, Luan encontrará diante do Tigres uma equipe mais protegida defensivamente com a entrada de Marcelo Mattos. Questionado sobre a novidade, ele disse:

- O Marcelo é um jogador experiente, rodado, com currículo vitorioso. É uma pessoa que tento aprender. Se você chegar duas horas antes, ele já está treinando para caramba. É dedicado, muito sério no trabalho. Me inspiro nesse espírito guerreiro dele.

Com 12 pontos, o Vasco lidera o Grupo A da Taça Guanabara e encara o Tigres do Brasil, sábado, às 19h30 (de Brasília), pela sexta rodada.

Fonte: GloboEsporte.com