Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Jorginho após Tigres 0 x 2 Vasco

Sábado, 20/02/2016 - 22:36
comentário(s)

Cinco jogos, cinco vitórias. A campanha do Vasco, no Campeonato Carioca, é irretocável. Na noite deste sábado, o Cruz-Maltino jogou bem, mas encontrou dificuldades para vencer o Tigres por 2 a 0, com gols na parte final da partida. Mesmo assim, líder do Grupo A e virtualmente classificado, o time agradou o técnico Jorginho.

- Era isso que sabíamos que iríamos enfrentar. Cobrei muito durante a semana sobre a importância de mantermos a concentração, a aplicação tática, intensidade, pegada forte, marcando em cima, e o time cumpriu isso. O Tigres fez uma boa partida, jogamos melhor quando estava 11 contra 11. Achei o primeiro tempo ótimo, arriscamos uma pouco mais depois e, com o cartão, ficamos com mais espaços. Sabia que ia ser difícil. Esperava um campo pior, mas estava bom. O importante foram os três pontos.

Confira os principais trechos da entrevista

Chances perdidas
A gente fica torcendo. Não tem muito o que fazer. Talvez tenha feito na carreira uns 50 gols, nunca fui goleador, e fico ali como torcedor. Dá um desespero ver as coisas acontecendo e as oportunidades perdidas. Muito pela boa atuação do Renan.

Postura da equipe
Foi um "desespero". Não perdemos o controle do jogo. A equipe permaneceu muito intensa quando mudamos. O cartão vermelho facilitou e é esse controle emocional e do jogo que quero para minha equipe. Quem quer grandes coisas, precisa ter equilíbrio.

Cera do goleiro do Tigres
Não posso dizer que coroou. É tão difícil falar de um atleta. Ele fez uma grande partida, teve uma infelicidade e é um grande goleiro. Do outro lado tinha um ex-auxiliar meu, que era o Marcelo Cabo, mas sou 100% Vasco.

Thalles
Para mim, é ótimo saber que, em algum momento, se precisar, tenho o Thalles para fazer uma função diferente, de pivô. Tínhamos oportunidades de faltas e seriam muitas. Faltava isso para o Riascos, segurar a bola e deixar que batessem. O Thalles entrou muito bem. O gol foi muito bom, mas a volta em velocidade em um contra-ataque que tomamos é algo que fortalece o atleta. Ele está em um ótimo caminho. Só quem ganha é o Vasco. É bom para o Thalles, bom para o Vasco. Todos ganham.

Suspensão de Nenê
É uma coisa que iríamos enfrentar em qualquer momento. Não é bom ficar sem o Nenê, mas conseguimos os três pontos, que eram fundamentais, e podemos fazer algumas observações. Vamos tê-lo contra o Botafogo, que é fundamental.

Início 100%
Me alegro muito com isso. É o resultado de um trabalho realizado jogo a jogo, com muita concentração. A partida contra o Flamengo foi excelente, mas tínhamos que ser melhores contra o Tigres. Não podemos diferenciar adversários. O time foi muito responsável, continuou criando na saída de bola. É muito bom ver a equipe concentrada, independentemente de qualquer jogo, com um objetivo maior. É bom ganhar os cinco jogos, mas estamos longe do nosso ideal.

Fonte: GloboEsporte.com