Juniores: Vasco perde para o Tigres por 3 a 2

Sábado, 20/02/2016 - 19:13
comentário(s)

Pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo no início da noite deste sábado (20/02) para enfrentar o Tigres do Brasil. Considerada decisiva por reunir dois dos quatro primeiros colocados da competição, a partida foi realizada no Estádio De Los Larios, em Xerém, e terminou com vitória do time da casa por 3 a 2.

Os gols vascaínos contra o clube de Duque de Caxias foram marcados por Evander e Hugo Borges. Esse foi o segundo tropeço do Gigante no Estadual. A equipe dirigida por Rodney Gonçalves havia sido superada na terceira rodada pelo Volta Redonda, em São Januário. Apesar do insucesso, o Almirante segue no G4 da Taça Guanabara. O Vasco é o quarto colocado, com nove pontos.

O JOGO

Apesar de atuar longe de seus domínios, o Vasco tomou a iniciativa e chegou logo aos três minutos, com Hugo Borges. O Tigres respondeu e passou a se lançar ao ataque, mas sem levar perigo para a meta defendida por João Pedro. A equipe da casa criou sua primeira chance apenas aos 17 minutos e só não balançou as redes devido a um corte providencial de Iago Índio. O sistema defensivo cruzmaltino, porém, nada conseguiu faze aos 27 minutos, quando Thiago fez boa jogada individual e abriu o placar: Tigres 1 x 0.

Com a vantagem, o clube de Duque de Caxias recuou e passou a apostar nos contra-ataques. Atrás no marcador, o Almirante partiu para cima em busca do empate. A principal oportunidade cruzmaltina na etapa inicial, entretanto, foi desperdiçada por Daniel Gonçalves aos 46 minutos. Após cruzamento de Andrey, o defensor subiu mais alto que os zagueiros do rival e cabeceou na direção da meta de João Paulo. Antes da bola ultrapassar a linha, a zaga apareceu e afastou o perigo.

No segundo tempo, um festival de gols. Quem marcou primeiro foi o Vasco. Aos 14 minutos, Alan Cardoso fez grande jogada individual e acabou sendo derrubado na grande área. Na cobrança do pênalti, Evander deslocou o goleiro e empatou o duelo: VASCO 1 x 1. A resposta do Tigres veio na sequência. No minuto seguinte, Paulão aproveitou cobrança de escanteio e recolocou o mandante em vantagem: Tigres 2 x 1. O gol caiu como uma ducha de água fria, mas não desanimou o clube de São Januário.

Aos 28 minutos, Robinho escapou pela direita e cruzou na cabeça de Hugo Borges, que não desperdiçou: VASCO 2 x 2. Para infelicidade dos torcedores vascaínos presentes em Los Larios, porém, o time de Xerém voltou a balançar as redes. O tento saiu aos 30 minutos, através de outra jogada pelo alto. Dessa vez, Felipe empurrou a redonda para o fundo do barbante: Tigres 3 x 2. No decorrer da etapa final, o Vasco tentou, mas não conseguiu empatar.

Escalação do Vasco: João Pedro, Diogo Hereda (Edu Melo), Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Alan Cardoso (Gabriel); Iago Índio (Manoel), Jussa, Andrey e Evander; Robinho e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.




Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria















Fonte: Flickr oficial do Vasco