Diguinho segue sem previsão de voltar ao time do Vasco

Sexta-feira, 19/02/2016 - 08:45
comentário(s)

Marcelo Mattos precisou de 90 minutos para convencer o técnico Jorginho de que merece ser titular no Vasco. A atuação contra o Flamengo garantiu ao volante um lugar na equipe na partida deste sábado, contra o Tigres, em Los Larios. No outro extremo da briga por uma posição, Diguinho permanece sem previsão de quando estará à disposição do treinador.

Mais do que a atuação individual, Mattos teve bom encaixe coletivo no clássico de domingo passado. Deu maior equilíbrio ao meio de campo, que antes apoiava demais e marcava de menos, sem um volante de maior contenção. Convenceu Jorginho a abrir mão de uma peça de mais toque de bola, como seria o caso de Mateus Vital, ou de uma opção de velocidade, como Eder Luis.

- O Marcelo Mattos é um jogador muito experiente, com um currículo feliz. É dedicado, está sempre ligado e dá a vida em campo - elogiou o zagueiro Luan.

Enquanto o volante ganha espaço, Diguinho desce alguns degraus na disputa por uma vaga. Desfalque nas primeiras quatro partidas da temporada, por enquanto está sob os cuidados do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres), em um programa para prevenir lesões ao longo de 2016.

Desde que desembarcou na Colina, participou de apenas 26% das partidas do time. Isso não o impede de ter moral, é bem verdade. Tanto esforço para condicioná-lo adequadamente mostra que a comissão técnica conta com o jogador para toda temporada, e não apenas até maio, quando acaba seu contrato.

- O pessoal está fazendo o melhor para ele - disse Luan: - É um grande jogador, vai voltar melhor do que nunca.

Fonte: Extra Online