Vasco já conversa com empresários para renovar contratos de Andrezinho, Julio Cesar e Diguinho

Terça-feira, 19/01/2016 - 08:36
comentário(s)

Para o Campeonato Carioca, o Vasco tem sua base do time titular garantida. Na pré-temporada, Jorginho vem esboçando a equipe principal com pouca modificação em relação à que terminou o ano de 2015. Mas a partir de maio alguns contratos têm término definido, como é o caso do trio formado por Andrezinho, Julio Cesar e Diguinho. Com a ideia de não perder três jogadores veteranos que podem ajudar na Série B, o Cruz-Maltino inicia conversas pela permanência deles. Tudo com calma.

A cautela é a mesma que a diretoria vascaína mantém quando o assunto é o atacante procurado por eles no mercado. Neste setor, Jorginho perderá Riascos em meados de maio, quando termina o empréstimo do colombiano pelo Cruzeiro.

Nas conversas pelo trio titular já citado, um fator pode ser facilitador: a boa relação dos empresários com o Vasco. O representante do meia Andrezinho - que tem contrato até o dia 30 de maio - é o empresário Jorge Moraes. No caso do volante Diguinho, o vínculo vai até o dia 16 de junho, e o empresário é Rafael Corrêa.

O lateral-esquerdo Julio Cesar e seu empresário Zé Renato têm confiança de que a negociação pela renovação por um ano não seja muito longa. Há pouco mais de uma semana, o jogador recebeu uma proposta do futebol turco, do Eskiserhirspor, mas os valores não agradaram. Em entrevista coletiva, Julio mostrou otimismo já prevendo as conversas com o Cruz-Maltino.

- Estou torcendo para acontecer, acredito que não terá muitas dificuldades, nem da minha parte, nem do Vasco. Acho que devo retribuir o fato de o Vasco ter aberto as portas para mim. Sabemos que no Brasil há um certo preconceito em contratar jogador com mais de 30 anos. Agradeço muito ao Vasco. Minha carreira, se não fosse por isso, poderia estar tomando outro rumo - disse Julio Cesar.

O Vasco continua treinando em Pinheiral até sábado, quando retorna ao Rio de Janeiro. Na sexta-feira, realiza um jogo-treino às 16h contra o Barra Mansa. No sábado, a mesma atividade, mas contra o Bangu, às 10h. A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 31 de janeiro, em São Januário, contra o Madureira, às 17h (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com