Vasco x Urubu rendeu 26 pontos de audiência à Globo e 2 à Band no Rio de Janeiro

Terça-feira, 16/02/2016 - 10:47
comentário(s)

Os Campeonatos Estaduais podem não gerar grandes audiências na televisão aberta, mas os clássicos continuam em alta para os torcedores. Corinthians x São Paulo, para a capital paulista, Vasco x Flamengo, para o Rio de Janeiro, conseguiram bons resultados no Ibope.

Em São Paulo, o Majestoso foi tão bem que ficou muito próximo do número apresentado em 2015, quando o Corinthians goleou o rival do Morumbi. Diferentemente do que aconteceu no último fim de semana, o jogo tinha valia bastante: era o evento da taça do Campeonato Brasileiro para o mandante, e tinha disputa por vaga de Libertadores para o São Paulo.

Foram 28 pontos de média em São Paulo, com 23 para a Globo e cinco para a Band, com share total de 50%. Em 2015, foram 29 pontos no total.

No Rio de Janeiro, mais uma alta. O Flamengo foi a São Januário para fazer o clássico contra o Vasco, e as torcidas se empolgaram para assistir à vitória do time da casa. Foram 26 pontos de audiência na Globo, com participação de 51% das televisões ligadas. A Band somou dois pontos com a partida.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte