Urubus quebram banheiro dos visitantes de São Januário; presidente rubro-negro diz que arcará com prejuízo

Domingo, 14/02/2016 - 15:30
comentário(s)

Wagner Menezes ‏@wmenezestupi
Banheiro de São Januário destinado a torcida do Flamengo foi quebrado por alguns vândalos.

Twitter do jornalista Wagner Menezes/Rádio Tupi

Bruno Lima ‏@BrunoLimaTUPI 20 minHá 20 minutos GEPE já prendeu 15 "torcedores" do Flamengo. Alguns quebraram o banheiro dos visitantes em SJ.

Twitter do jornalista Bruno Lima/Rádio Tupi

Sergio du Bocage ‏@sdubocage
Acabo de falar com o pres. Bandeira de Mello. Ele me informou q o @Flamengo vai arcar com todos os prejuízos causados pela torcida em SJ

Twitter do jornalista Sérgio du Bocage/TV Brasil


Torcedores são presos por depredarem banheiro de São Januário

Antes de a bola rolar para o clássico entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Estadual, a polícia já teve que agir. Quinze torcedores foram presos por depredarem um banheiro de São Januário, onde o clássico será disputado depois de quase 11 anos. O local chegou a ter o acesso bloqueado pela polícia.

De acordo com torcedores, a confusão aconteceu no momento em que flamenguistas se dirigiam a um bar. Revoltados com o fato de haver pouca bebida, além de a água estar quente, eles começaram a confusão. Uma porta foi retirada e um vaso sanitário foi quebrado.

No espaço reservado aos rubro-negros, só uma um banheiro e um bar. Apenas 1,9 mil torcedores do Flamengo puderam comprar entradas para o clássico. O restante do estádio será ocupado pelos vascaínos.

Fonte: O Globo Online


Depois de escolta, torcedores do Fla depredam banheiro de São Januário

A bola nem rolou e o temor de confusão no clássico entre Vasco e Flamengo mostrou ter fundamento. Logo depois da escolta feita pela Polícia Militar até São Januário, palco do jogo das 17h (de Brasília), válido pela quarta rodada do estadual, alguns rubro-negros depredaram um banheiro do estádio. O local chegou a ter o acesso bloqueado por policiais, que detiveram dez pessoas.

O problema, de acordo com relatos de torcedores, teve início no momento em que flamenguistas se dirigiram a um bar da casa do Vasco. Revoltados com o fato de haver pouca bebida, além de a água estar quente, iniciaram a confusão. Uma porta foi retirada além de um vaso sanitário ter sido quebrado. No espaço, destinado a 1,9 mil pessoas, só há um banheiro e um bar.

A tarde começou tranquila. Sem registro de incidentes, grande número de torcedores do Flamengo foram escoltados pela PM da sede da Prefeitura, na Cidade Nova, até o estádio. Com cantos de provocação da torcida visitante, o trajeto foi percorrido sem maiores problemas. Assim que chegaram a São Januário, os flamenguistas foram orientados a entrarem. Os policiais fizeram revista minuciosa.

O clássico será disputado em São Januário, o que não ocorre desde 2005, por Maracanã e Engenhão estarem cedidos ao Rio 2016. Tal fato fez o Ministério Público sugerir a retirada do jogo da casa do Vasco por motivos de segurança. Na ocasião, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) garantiu haver condições de realizar a partida.

O Vasco é o líder do Grupo A, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Flamengo, no Grupo B, ocupa a segunda posição, com sete pontos.



Fonte: GloboEsporte.com