Calendário apertado do futebol impede folia dos jogadores do Rio

Domingo, 07/02/2016 - 12:36
comentário(s)

O calendário do futebol brasileiro não dá trégua. Mesmo sem jogos no Carnaval, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro concederam apenas um dia de folga aos jogadores no período compreendido entre o último sábado (6) e a próxima terça-feira (9). O retorno do Campeonato Carioca na Quarta-Feira de Cinzas (10) impediu qualquer liberdade maior para os atletas curtirem a folia.

Os jogos do Estadual aos sábados de Carnaval já foram comuns e muitas vezes os boleiros só retornavam aos treinos na terça-feira. Embora a prática não mais aconteça, a pressão por resultados fala mais alto quando colocada na balança contra as festas de Momo.

O Vasco deu folga ao elenco no sábado e volta a trabalhar neste domingo (7), dia em que Flamengo, Fluminense e Botafogo optaram por descansar os atletas. Além disso, as respectivas comissões técnicas orientaram os jogadores sobre possíveis excessos. Tudo para não atrapalhar um momento importante e ainda considerado de preparação para a temporada.

"Estamos acostumados. Vou ficar em casa tranquilo. Pegar uma praia no máximo. É um tempo bom para aproveitar a família e descansar. Vamos acompanhar pela televisão [risos]", comentou o vascaíno Luan.

O tempo de folia também é importante para quem busca se adaptar ao Rio de Janeiro, caso do argentino Frederico Mancuello. Com o status de principal reforço do Flamengo, o meia sofre com o calor do verão carioca.

"Isso é muito pessoal. Todos me disseram que a adaptação seria mais fácil pelo grande grupo de trabalho que temos. É tranquilo desenvolver-se assim. Sofro um pouco de calor, pois não estou acostumado. Me sinto melhor fisicamente e como disse no dia em que cheguei, não sou estrela. Venho colaborar", afirmou.

Os próximos jogos dos grandes no Campeonato Carioca são os seguintes: na quarta-feira (10), o Vasco recebe o Volta Redonda, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. No mesmo horário, o Botafogo enfrenta o Macaé, no estádio Los Larios. O Flamengo encara a Portuguesa, às 21h45, em Volta Redonda. O Fluminense entra em campo na quinta-feira (11) para duelar contra o Madureira, às 17h, no Moacyrzão.

Fonte: UOL