Confira entrevista com Fabrício Carvalho, ex-volante do Vasco

Sexta-feira, 29/01/2016 - 15:49
comentário(s)

Na reta final de preparação para o Campeonato Carioca de 2016, o Vasco faz os últimos ajustes para a estreia diante do Madureira no próximo domingo(31), às 17h, em São Januário. O cruz-maltino aposta no fator casa e na base mantida do último Campeonato Brasileiro para começar com o pé direito e sair na frente dos rivais.

Apenas dois reforços foram contratados até o momento, como o lateral-direito Yago Pikachu e o volante Marcelo Mattos, mas jogadores como Serginho, Cristiano, Rafael Silva e outros saíram da Colina Histórica.

Na opinião de Fabrício Carvalho, ex-jogador e revelado nas categorias de base do clube, o Gigante da Colina chega ao Estadual mais bem preparado e entrosado que outras equipes e elogia o trabalho desenvolvido pelo técnico Jorginho.

“Eu acho que leva um pouco de vantagem porque os times no começo do campeonato vão se entrosar e pela base que o Vasco manteve, a comissão técnica, e foi um trabalho excelente que o Jorginho fez, creio que o Vasco sai na frente e vai fazer um bom Campeonato Carioca.”

O convidado do programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Fluminense 540 AM recordou com carinho do grupo campeão Brasileiro em 1997, época em que estreou pelos profissionais, e revelou os atletas em quem se inspirou na carreira.

“O grupo de 1997/1998, não tem explicação. Hoje em dia eu participo da equipe máster do Vasco, e onde a gente para jogar nos lembramos daquele grupo de 1997/98. Muitos jogadores me ajudaram muito na época em que eu subi, mas um em quem me inspirei muito e era da minha posição era o Válber, e também o Luisinho Quintanilha, me inspirei neles para meu crescimento profissional.”

O ex-volante Fabrício Carvalho apontou seu jogo inesquecível com a camisa do Vasco e a maior responsabilidade que teve na partida.

“O jogo inesquecível para mim mesmo foi contra o Grêmio, em 1997, nem foi pela Libertadores, foi a estreia do Ronaldinho Gaúcho, numa época em que eu já tinha deslanchado para o futebol. O nosso treinador da época, o Antônio Lopes, pediu para que eu marcasse o Ronaldinho, foi uma partida inesquecível e fomos campeões naquele ano", afirmou.

Fabrício Carvalho estreou em 1997 pelo Vasco, diante do Bangu, pelo Campeonato Carioca e ficou no clube até 2001. Segue ficha técnica do jogo de estreia abaixo:

*Vasco Da Gama 4 x 0 Bangu (RJ)
Data: 18/05/1997
Campeonato Estadual
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro - RJ)
Arbitro : Jorge Fernando Rabello
Público : 1.206
Gols : Pedrinho (Vasco 39/1ºT), Edmundo (Vasco 45/1ºT), Edmundo (Vasco 14/2ºT) e Pedrinho (Vasco 28/2ºT)

Vasco - Carlos Germano, Pimentel (Maricá), Moisés, Alex (Géder), Felipe, Fabrício Eduardo, Fabrício Carvalho (Cristiano), Juninho, Ramón, Edmundo e Pedrinho Técnico : Antônio Lopes

Bangu - Alex, Marcelo Cardoso, Paulo Campos, Nailton, Flavinho, Marcão, Humberto, Ado (Marquinhos), Edilson, Serginho (Alex Rangel) e Fabinho (Marinho Júnior) Técnico : Luís Alberto.

*Crédito: Blog do Garone.




Fonte: Supervasco