Juniores: Vasco reforça o time com destaques da Copa Nordeste Sub-20

Domingo, 24/01/2016 - 20:27
comentário(s)

Pensando em qualificar ainda mais o seu elenco sub-20, que cedeu no fim da última temporada nove jogadores para o time profissional, o Vasco da Gama acertou nesta semana a contratação do lateral-esquerdo Manoel Neto e do atacante Gerônimo Lopes. Os dois se destacaram na última edição da Copa do Nordeste sub-20 e disputaram a Copa São Paulo pelo Náutico-PE.

O responsável pela observação e descoberta dos novos reforços foi Diogo Calhau, auxiliar-técnico da categoria júnior. Ele acompanhou de perto no ano passado, em Alagoas, a primeira edição do torneio regional. Em entrevista ao Site Oficial, o profissional falou um pouco sobre as características e rasgou elogios para os dois atletas.

- O Manoel é um jogador muito técnico e que possui uma boa consciência tática. Por ser atacante de origem, ele é um atleta agudo e se destaca bastante pela qualidade na última bola. Possui valências físicas apropriadas para a posição. O Gerônimo é um atacante de lado de campo bem habilidoso. É um jogador rápido, com facilidade para trocar de posição e de boa finalização. Sabe se posicionar muito bem - afirmou Diogo Calhau.

Gerônimo iniciou a carreira na Colina no ano 2008, mas deixou o clube em 2011. Antes de voltar para São Januário, o atacante passou por Fluminense (2012-2013), Grêmio Arapongas-PR (2014-2015) e Náutico (2015-2016). Nascido em 1997, o jovem não escondeu a alegria ao comentar seu retorno e o classificou como a realização de um sonho.

- Encaro como a grande oportunidade da minha carreira. O Vasco é um clube grande e que possui uma visibilidade mundial. Além disso, já sinalizou que irá dar chance para os garotos da base, então vou procurar fazer bem o meu papel para aproveitar a oportunidade quando ela aparecer. Estou muito feliz por estar aqui. É a realização de um sonho voltar ao Vasco, pois se trata do meu clube do coração - afirmou Gerônimo.

Ao contrário do companheiro, o lateral-esquerdo Manoel jamais atuou no futebol carioca, embora seja natural do município de Natividade (RJ). O garoto de 18 anos começou sua caminhada no no Paraná, onde atuou em três equipes: Nacional de Rolândia (2013), Coritiba (2014-2015) e Grêmio Arapongas (2015).

- Essa é a primeira vez que vou atuar no Rio de Janeiro. Ano passado deixei o Paraná para atuar no Náutico e consegui me destacar na Copa do Nordeste, tanto é que o clube planejava minha promoção para o profissional. A sensação de estar aqui é muito boa. É a melhor chance da minha vida. Vou fazer de tudo para agarrá-la. O desafio de chegar ao profissional num grande clube foi o que me levou a vir para cá - declarou Manoel.

Na Cidade Maravilhosa desde o fim de semana passado, a dupla já participa dos treinamentos do grupo júnior, que vem se preparando para a estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, no dia 31 de janeiro, em São Januário. Em 2016, o Vasco tentará recuperar o posto de melhor equipe do Rio de Janeiro na categoria sub-20, obtido pela última vez em 2010.



Fonte: Site oficial do Vasco