Com gols de Nenê e Riascos, Vasco vence Bangu em jogo-treino: 2 a 1

Sábado, 23/01/2016 - 12:12
comentário(s)

Se na sexta-feira os reservas venceram o Barra Mansa por 2 a 1 e deixaram Jorginho satisfeito, no sábado os titulares não ficaram para trás. E pelo mesmo placar. Contra o Bangu, o time liderado por um incansável Nenê, que ficou em campo até o fim da atividade, ganhou a atividade com gols ainda no primeiro tempo. Riascos e o próprio camisa 10, de pênalti, balançaram as redes.

O time que começou o jogo foi o mesmo que Jorginho treinou durante toda a pré-temporada: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

O lance do primeiro gol teve a participação de Mateus Pet, aposta de Jorginho neste início de ano. Com passe do garoto, Riascos recebeu na direita, cortou o marcador e completou para o gol.

Nenê mostrava disposição. Conversava e incentivava os companheiros a todo momento, e corria todo o campo para marcar. Não demorou a sair uma jogada bonita do camisa 10. Ele entrou na área driblando os adversários. Um, dois. Quando foi tirar do terceiro, recebeu dura entrada. Pênalti convertido por ele próprio sem dificuldades.

O Vasco tentava colocar em prática o que foi trabalhado por Jorginho ao longo desses 12 dias de pré-temporada. Uma das características: saída de bola sem ligação direta com o ataque.

Pikachu vai bem de novo

No segundo tempo, Jorginho aproveitou para fazer mudanças. Yago Pikachu entrou no meio, no lugar de Mateus Pet, e Andrezinho recuou. O ex-Paysandu fez boas jogadas e recebeu faltas importantes. Em uma deles, Nenê obrigou o goleiro a fazer grande defesa. O time que terminou o jogo-treino foi: Jordi, Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Pikachu, Nenê; Barbio e Thalles.

(Clique aqui para assistir aos gols.)




Fonte: GloboEsporte.com (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Com gols de Riascos e Nenê, Vasco derrota Bangu em Pinheiral

Um dia após derrotar o Barra Mansa por 2 a 1, o Vasco retornou ao campo principal do Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, para disputar mais um jogo-treino. Na manhã deste sábado (23/01), o Gigante da Colina enfrentou o Bangu e novamente conquistou um resultado positivo. Com gols de Riascos e Nenê, o cruzmaltino derrotou o clube de Moça Bonita por 2 a 1.

Ao contrário do que aconteceu na sexta-feira (22), o treinador Jorginho não poupou os titulares. O comandante escalou o mesmo time que começou as atividades táticas realizadas na pré-temporada. Com sua equipe principal, o Almirante não demorou para abrir o placar. Aos quatro minutos, Mateus Vital roubou a bola na intermediária e executou um belo lançamento para Riascos, que se livrou da marcação e finalizou com perfeição.

O segundo gol saiu logo na sequência, em bela trama pelo lado direito. Aos 12 minutos, Julio dos Santos tocou para Andrezinho e o viu executar um lindo lançamento para Madson. O lateral levantou a cabeça, passou para Nenê e ele acabou sendo derrubado na grande área. Na cobrança de pênalti, o armador deslocou o goleiro e ampliou a vantagem do Gigante da Colina para 2 a 0.

A sequência do primeiro tempo foi marcada por equilíbrio. Em desvantagem, o Bangu chegou algumas vezes, mas não conseguiu superar o goleiro vascaíno Martín Silva. A equipe de São Januário também levou perigo. Riascos, Rodrigo e Nenê foram os que mais assustaram. O Vasco retornou para a etapa final com a mesma escalação e acabou sendo surpreendido aos quatro minutos, quando o clube de Moça Bonita balançou as redes com Giovanni.

O tento adversário tornou o jogo-treino mais emocionante. No decorrer do segundo tempo, Vasco e Bangu alternaram jogadas ofensivas e colocaram os goleiros para trabalhar. A principal oportunidade, entretanto, foi cruzmaltina, com Rodrigo. Após cobrança de escanteio de Nenê, aos 34 minutos, o zagueiro cabeceou na direção do gol e viu a bola tirar tinta da trave direita do arqueiro rival. Aos 44, Jorge Henrique arriscou da grande área e parou no camisa 1 do Bangu.

Escalação do Vasco: Martín Silva (Jordi), Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Júlio César (Henrique); Julio dos Santos, Andrezinho (Bruno Gallo), Mateus Vital (Yago Pikachu) e Nenê; Jorge Henrique (William Barbio) e Riascos (Thalles)


Vídeo





Fonte: LanceTV, Canal oficial do Vasco no Youtube


Galeria























































Fonte: Flickr oficial do Vasco, Flickr oficial do Bangu


Ficha Técnica

VASCO 2 X 1 BANGU

Jogo-Treino

Estádio: CT João Havelange, em Pinheiral (RJ)
Data: 23/01/2016 (sábado)
Hora: 10h (horário de Brasília/horário de verão)

Árbitragem: N.d.

Público/Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: N.d. 12'/1ºT (BAN), Luan 39'/1ºT (VAS)
Cartões Vermelhos: N.d. 2ºT (BAN)

Gols: Riascos 4'/1ºT (VAS), Nenê (pênalti) 14'/1ºT (VAS), Giovanni 5'/2ºT (BAN)

VASCO: Martín Silva (Jordi 28'/2ºT); Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz 31'/2ºT) e Júlio César (Henrique 36'/2ºT); Julio dos Santos, Andrezinho (Bruno Gallo 39'/2º), Mateus Vital (Yago Pikachu 26'/2ºT) e Nenê; Jorge Henrique (William Barbio 41'/2ºT) e Riascos (Thalles 9'/2ºT). Técnico: Jorginho.

BANGU: Célio; Paulo Barrach, Anderson Penna, Arthur Sanches e Marcos Paulo; Júnior, Ives, Tiago Barreiros, Giovanni e William Amendoim; Geraldo (Entraram: Luan, Luiz Carlos, André, Magno, Salatiel, Dyeguinho, Matheus, Lucas Penha, Simão, Walker, Julio Cesar e Igor). Técnico: Emanoel Sacramento.

Obs.: Houve tempo técnico nos 2 tempos de jogo. Um jogador não identificado do Bangu recebeu cartão amarelo após cometer pênalti sobre Nenê aos 12'/1ºT. Um jogador também não identificado do Bangu foi expulso no 2º tempo.

Fonte: NETVASCO