Veja o que mudou no Vasco desde o título estadual de 2015

Terça-feira, 19/01/2016 - 17:27
comentário(s)

Após um ano que se passou do título Carioca, muita coisa aconteceu no Vasco. A começar pela situação mais marcante de todas e que não tem como fugir dela: um rebaixamento que poucas pessoas acreditavam após uma conquista. Alguns treinadores foram trocados no meio disso tudo, jogadores que chegaram para ser referência acabaram fracassando. Outros vieram e se destacaram mais que o previsto, e por último o departamento de futebol foi praticamente todo mudado.

O Vasco campeão estadual tinha como técnico Doriva, que começou o trabalho com pé direito, sendo até objeto de desejo do Grêmio, mas o Cruzmaltino acabou recusando a proposta. Mas apesar do bom início, o treinador acabou tendo muitas dificuldades no Brasileiro e acabou pedindo para sair. Posteriormente, Celso Roth comandou o Vasco e não deu certo. E por fim, Jorginho acertou o time, permanecendo para 2016.

No Carioca, a diretoria contratou alguns jogadores esperando que fossem a referência do time, mas acabaram decepcionando. Como são os casos do apoiador Marcinho e do atacante Dagoberto. O meia pediu para se desligar do Vasco, pois não conseguia render o esperado. Já o segundo, até que tentou mais, porém acabou não dando certo.

Outro ponto bem marcante a ser destacado é a chegada de jogadores que o elenco não tinha quando levantou a taça e que viraram peças fundamentais no time atual. Com maior destaque para o apoiador Nenê, que chegou no final da temporada, mas foi decisivo em algumas partidas, mesmo que o Gigante da Colina não tenha evitado a queda. Outros que podem ser citados são Andrezinho e Júlio Cesar que vieram depois e acertaram o meio de campo e a lateral esquerda respectivamente.

Por último e não menos importante são as diversas mudanças na diretoria do clube. Saíram o Vice Presidente de futebol José Luiz Moreira e o superintendente Paulo Angioni. O segundo foi trocado pelo velho conhecido Isaías Tinoco, já o primeiro ainda não teve um suplente e nem deve ter. Já no marketing: Bernardo Pontes foi substituido por Marcus Duarte.

O time do título carioca era: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christiano, Guiñazu, Serginho, Júlio dos Santos e Marcinho, Dagoberto e Gilberto. Vale fazer uma ressalva para o reserva e decisivo Rafael Silva, que deixou o Cruzmaltino no final do ano passado.

Provável time de 2016: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio Cesar, Diguinho, Andrezinho, Mateus Vital e Nenê, Jorge Henrique e Riascos.



Fonte: Canal Vasco