FFERJ quer dupla Fla-Flu fora da Primeira Liga em 2016 e ameaça com sanções

Segunda-feira, 18/01/2016 - 08:26
comentário(s)

O presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, deu um recado direto aos representantes de Flamengo e Fluminense no arbitral da última sexta-feira. Deixou claro que um acordo depende da participação dos clubes na competição da Primeira Liga neste ano. Lopes disse ao rubro-negro Michel Asseff Filho e ao tricolor Marcelo Penha que, se os clubes desistirem da disputa prevista para começar no próximo dia 27, analisará com boa vontade a participação em 2017.

A Ferj acena com comunicação do caso à Fifa, perda de cota de transmissão de jogos e proibição a todas as categorias de base dos clubes de disputar qualquer competição em 2016. Asseff deixou a sede da entidade afirmando que conversaria com a diretoria e analisaria juridicamente o caso - sem cravar a permanência. O representante do Fluminense também saiu do arbitral dizendo que, até aquele momento - e apontando o relógio -, os tricolores estavam na Liga. Nenhum dos dois, porém, tinha autonomia para uma tomada imediata de decisão.

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, declarou em coletiva que o problema se resume ao impasse carioca, deixando em aberto a possibilidade de os demais clubes realizarem um torneio sem caráter oficial. Acertou o discurso com Lopes, que ganhou pontos com Marco Polo del Nero nos últimos meses, e disse que a entidade analisará o caso para 2017.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com