Marcelo Mattos é apresentado: 'Estou feliz pela oportunidade de vestir a camisa de um clube tão grande, voltar ao futebol carioca'

Sexta-feira, 15/01/2016 - 19:00
comentário(s)

Marcelo Mattos é apresentado oficialmente como reforço do Vasco #gevas

Mattos sobre lesão: "Algumas coisas acontecem. Não se pode controlar. Temos que aproveitar a pré-temporada ao máximo para fortalecer."#gevas

Mattos: "Estou chegando agora, começando a conhecer os companheiros. Tenho que ter na cabeça de estar preparado para oportunidade" #gevas

Mattos: "Sei que ela vai aparecer, são muitos campeonatos. Quem for bem, vai se manter na equipe" #gevas

Sobre passagem apagada no Vitória: "Cheguei no meio do campeonato. Os jogadores estavam voando. Não consegui acompanhar." #gevas

Mattos: "Estou feliz pela oportunidade de vestir a camisa de um clube tão grande, voltar ao futebol carioca. Espero dar alegrias" #gevas

Mattos: "Saí do Botafogo e fiquei 45 dias parado, naquela de entrar em acordo. Quando cheguei ao Vitória,treinei uma semana e joguei" #gevas

Mattos: "Fui muito bem recebido. O ambiente é saudável, de brincadeiras. É sério quando tem que ser sério. Estou muito feliz" #gevas

Mattos: "Jogadores jovens precisam do apoio de jogadores experientes dentro de campo. Isso ajuda no crescimento" #gevas

Mattos: " Os jogadores estavam voando e não consegui acompanhar. Fui cobrado por isso, até pela torcida" #gevas

Mattos: "Nosso treinador pede muita velocidade. O Vasco vai jogar para cima e temos que estar preparados. Essa mescla é bacana" #gevas

Mattos: "O campeonato é difícil. A Segunda Divisão tem um jogo mais truncado, mais forte, de mais marcação" #gevas

Mattos: "O ano no Vasco foi ruim, para mim também. Tive uma quebra de contrato no Botafogo, fui para Bahia e deixar minha filha" #gevas

Mattos: "É um ano de recomeço. Espero que seja um bom ano para o Vasco e para mim também" #gevas

Está encerrada a entrevista coletiva de Marcelo Mattos #gevas





Fonte: GloboEsporte.com


Perto da família, Marcelo Mattos projeta se reerguer junto com o Vasco

Marcelo Mattos e o Vasco tiveram um 2015 difícil. Se o clube foi rebaixado para Série B, o volante não teve muito o que comemorar - mesmo com o acesso do Vitória. Fora dos planos do Botafogo, teve o contrato rescindido no meio da temporada e viu o banco de reservas ser frequente na Bahia. A distância da família atrapalhou, e um retorno ao Rio seria a solução ideal. Em São Januário, o jogador de 31 encontrou abrigo e projeta uma temporada de recomeço. Para ele e para o clube.

Contratado há dez dias e apresentado oficialmente nesta sexta-feira, em Pinheiral, Mattos não negou que viveu um momento difícil, mas preferiu olhar para frente. Do passado, somente a inspiração do período em que teve sucesso e foi um dos pilares do Botafogo.

- O ano foi ruim para o Vasco, para mim também. Tive que ir para a Bahia, deixei uma filha de 16 anos no Rio para terminar os estudos... É um recomeço. Estou feliz por voltar ao Rio de Janeiro, jogar por um grande clube e espero retribuir dentro de campo. Dá para ser o Marcelo Mattos de 2010. Vou continuar treinando, melhorar a parte física, e fazer o meu melhor. Se conseguir, vou cair nas graças da torcida vascaína.

A passagem de cinco ano por General Severiano, no entanto, não acabou da melhor maneira. Sem espaço, Marcelo Mattos teve que entrar em acordo para rescisão contratual. O tempo inativo é apontado por ele como determinante para o período em baixa no Vitória. Ao todo, foram somente 10 jogos e nenhum gol. A última vez que esteve em campo foi em 12 de setembro.

- Saí do Botafogo e fiquei 45 dias parado, sem jogar. Naquela de entrar em acordo. Quando cheguei ao Vitória, fiz uma semana de treinos e fui para o jogo no meio do campeonato. Os jogadores estavam voando e não consegui acompanhar. Fui cobrado por isso, até pela torcida, mas pude dar minha contribuição para que o Vitória voltasse para Série A.

Escalado por Jorginho como titular nos primeiros trabalhos táticos da temporada, Mattos foi sacado nesta sexta-feira e deu lugar ao paraguaio Julio dos Santos. Situação que ele encara com naturalidade:

- Estou chegando agora, começando a conhecer os companheiros. Tenho que ter na cabeça que tenho que estar preparado quando surgir a oportunidade. Sei que ela vai aparecer, são muitos campeonatos. Quem for bem, vai se manter na equipe.

Por fim, o volante falou da experiência que teve na Série B do ano passado, quando conseguiu o acesso pelo Vitória.

- O campeonato é difícil. A Segunda Divisão tem um jogo mais truncado, mais forte, de mais marcação.

Aos 31 anos, Marcelo Mattos começou a carreira no Mirassol, e passou por FC Tokyo e Oita Trinita, do Japão, São Caetano, Corinthians, Panathinaikos, da Grécia, Botafogo e Vitória antes de chegar ao Vasco. Seu melhor momento foi em 2005, quando conquistou o Brasileirão com a camisa corintiana.

Fonte: GloboEsporte.com


Marcelo Mattos é apresentado pelo Vasco: "Estou muito feliz com essa oportunidade"

Com sua experiência, volante espera contribuir com a integração dos jovens ao elenco profissional

A pré-temporada do Vasco em Pinheiral continua a todo vapor. Nesta sexta-feira (15/01), o elenco vascaíno teve mais um dia cheio de atividades, visando a sua preparação para a temporada de jogos, que se inicia ainda em janeiro, com o Campeonato Carioca. Na parte da manhã, os atletas ficaram sob o comando do CAPRRES e realizaram uma série de exercícios com o objetivo de melhorar a condição física. No período da tarde, os jogadores trabalharam a parte física antes da bola rolar. O técnico Jorginho promoveu um treino tático e também coletivo.

Após as atividades do dia em Pinheiral, o volante Marcelo Mattos foi apresentado à imprensa e se declarou ao clube. O jogador é o segundo reforço do Gigante da Colina para esta temporada. Com passagens marcantes por Corinthians e Botafogo, o atleta chega para ser uma das referências no time.

- Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube, de voltar ao futebol carioca. Vou fazer de tudo para em 2016 dar muitas alegrias aos torcedores do Vasco - afirma o jogador.

Com sua experiência, Marcelo Mattos pretende ajudar aos jovens do elenco a se firmarem cada vez mais no profissional. Para o volante, é preciso ter uma mescla no elenco para que todos possam ajudar o time da melhor maneira.

- Os jogadores jovens precisam do apoio dos mais experientes dentro de campo, isso ajuda no crescimento deles. Os mais velhos precisam estar preparados sempre, pois é bastante corrido. O nosso treinador pede velocidade e a equipe vai jogar assim. Eu acho muito boa essa mistura. O nosso estilo de jogo é bastante corrido. Nosso treinador pede bastante velocidade - explica Mattos.

O novo reforço vascaíno também falou sobre os seus primeiros contatos com o grupo. Marcelo Mattos destaca que foi muito bem recebido no Vasco.

- Eu cheguei a jogar com o Julio César e o Andrezinho no Botafogo. Eu fui bem recebido aqui no Vasco. Os atletas estão se entendendo bem e o grupo é muito unido. Estamos com um ótimo ambiente - declara o jogador.

O elenco vascaíno retorna aos treinamentos em período integral neste sábado (16/01), em Pinheiral.

Fonte: Site oficial do Vasco