Em nota, Força Jovem detalha acontecimentos em festa e anuncia fim da aliança com a Mancha Verde

Sexta-feira, 15/01/2016 - 19:34
comentário(s)

NOTA OFICIAL: esclarecimento sobre a festa da MV

O G.R.T.O Força Jovem Do Vasco vem através de sua diretoria unificada, a critério de esclarecimento, colocar de maneira explícita todo o ocorrido na festa da torcida Mancha Alviverde do Palmeiras.

Na manhã de sábado, dia 09/01/16, começou um mal estar entre diretores nossos para com alguns da MV, devido ao fato de querermos resgatar uma bandeira nossa que até então estava em posse da Mancha Verde. O diretor responsável pela sala se sentiu incomodado por ter que abrí-la para pegar nosso patrimônio.

A noite, já presentes na festa da até então aliada, tudo corria bem, clima de paz, curtição e amizade entre ambas as partes. Em um dado momento sobem ao palco alguns integrantes da diretoria da Mancha Verde. Alí começaram a menosprezar nossa instituição, dizendo que integrantes estavam rebolando (fato inverídico) e fazendo o tal trenzinho (cultura local de frequentadores de baile funk carioca).

Pois bem, acreditamos que se existia um manual de conduta a ser seguido em festas da Mancha Verde, o mesmo não nos foi passado, pois frequentemente nos fazemos presentes em confraternizações da torcida supracitada e jamais ocorreu algo do tipo.

Como se não bastasse terem dito em alto e bom tom que não éramos torcida, a diretoria da anfitriã, começou a encarar membros da atual gestão da FJV, chegando ao ponto de retirar o boné da cabeça de um deles, dizendo que o mesmo não era DIGNO de trajar tal peça.

Após isso, tudo desandou. Estávamos em minoria absoluta e tivemos um diretor nosso jogado ao chão, sendo pisoteado. Em um dado momento, até arma de fogo sacaram.

Agora vem a pergunta: que amizade é essa, que tentam nos diminuir, nos expulsar e nos agredir?

A FJV teve material subtraído, furtado. Tivemos um dano irreparável, onde o que fica aberta é a ferida moral, onde nos sentimos traídos por um filho. Sim, um filho, pois muitas das coisas que a MV adotou em sua torcida fomos nós que ensinamos.

Queremos deixar claro que respeitamos a instituição Mancha Alviverde pelos anos de amizade e história, mas que pela incompetência da atual diretoria, declaramos o FIM DA ALIANÇA, ATÉ QUE A MESMA PERMANEÇA À FRENTE DA INSTITUIÇÃO, pois somos uma torcida que completará 46 anos e temos a certeza que o desenrolar da história poderia ter sido outro, de forma civilizada e cortês, com uma conversa e não da forma hostil e desrespeitosa que foi.

Essa aliança vinha desde 1983 e em 2016 teve seu final, triste e inesperado, pois jamais imaginávamos tal truculência e desrespeito.

Invadiram a área destinada ao nosso material e nos roubaram, juntaram 30 contra um para bater num dos nossos já no chão, trancaram integrantes do lado de dentro da quadra e fizeram questão de dizer que não temos DIGNIDADE.

Esperamos que no futuro, com uma diretoria madura e concisa, possamos ter de volta o tratamento e respeito que nos são devidos.

Finalizamos, ressaltando que esta decisão foi tomada em conjunto, em uma reunião que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, dentre estas, membros do grupo chamado "Dinossauros", ex presidentes e demais gerações da nossa torcida.

LEMBRAMOS , MAIS UMA VEZ, QUE O ROMPIMENTO É DEVIDO AS ATITUDES DA ATUAL DIRETORIA DA MV.

" O verdadeiro poder não pode ser dado,tem que ser conquistado"

"Vasco por amor, Força Jovem por ideal"

/+/ SOMOS FAMÍLIA /+/

Atenciosamente,

Diretoria unificada do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco

http://www.forcajovem.com.br

http://www.facebook.com/forcajovemvasco

http://www.twitter.com/fjv_oficial

http://www.instagram.com/fjv_oficial

Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco