Negociando rescisão com o Vasco, Guiñazú treina sozinho em São Januário

Quinta-feira, 14/01/2016 - 21:03
comentário(s)

A fase de pitbull ficou para trás. Os gritos de "Uh, uh, uh!" da torcida do Vasco a cada toque na bola deram lugar ao silêncio de São Januário no dia a dia de Pablo Guiñazu. Fora dos planos de Jorginho, o volante é o único sem destino definido no elenco - Leandrão seguiu para o Boavista e Yago para o Macaé - e treina sozinho enquanto busca uma solução para rescindir o contrato que vai até o fim de 2016. As conversas para um acordo caminham lentamente, e o argentino encerra de forma melancólica sua passagem de 94 partidas e nenhum gol pela Colina.

Com todo elenco em Pinheiral para disputa da pré-temporada, Guiñazu segue programação diferente para manter a forma no Rio de Janeiro. Houve discordância nos valores apresentados entre as partes em contatos iniciais, e o clube se mantém firme em sua posição. Representante do volante, Ivan Rocha também demonstrou tranquilidade com a situação e deixou nas mãos dos vascaínos o desfecho.

- Ele é jogador do Vasco, tem contrato, e está treinando normalmente todos os dias. Se o clube não quer, que se pronuncie e faça o que tem que fazer. Não somos nós que temos que falar. Que ele não está nos planos, parece óbvio. Não está em Pinheiral.

Além de Guiñazu, Leandrão e Yago, Herrera também estava fora dos planos do Vasco para 2016 e aceitou abrir mão de mais da metade do que tinha a receber nos últimos 12 meses de contrato para ser liberado. Com a situação econômica estabilizada por conta do período em que atuou no Oriente Médio, o próprio atacante negociou a rescisão e já está até de clube novo: o Rosario Central, que o revelou.




Fonte: GloboEsporte.com