Jogadores assistiram palestra sobre o Caprres em Pinheiral

Quarta-feira, 13/01/2016 - 16:38
comentário(s)

Buscando conscientizar os atletas sobre a importância de uma boa preparação para a prática de futebol, o gerente científico Alex Evangelista promoveu uma palestra aos jogadores na noite da última terça-feira (12/01), no CT João Havelange, em Pinheiral. Todos os 33 atletas relacionados para a pré-temporada participaram.

- O objetivo da palestra é fundamentalmente conscientizar o atleta. Nós separamos didaticamente cada coisa que está sendo feita. O nosso objetivo não é encher os atletas de informação tecnológica. Muita gente da imprensa está falando isso, mas não é verdade. Temos tecnologia, mas estamos humanizando. Queremos mostrar para os jogadores que cada atividade tem um fundamento. Na Europa se fala muito de intensidade tática. Para ter isso, você precisa se condicionar para conquistá-la. É necessário ter um bom trabalho de prevenção de lesões, manutenção diária na fisioterapia, boa alimentação, boa manutenção, psicologia atuante para atender todos os atletas para saber seus limites e superá-los - destaca Alex Evangelista, gerente científico do CAPRRES.

O gerente científico também destaca que a má alimentação pode ser prejudicial para os atletas nos treinos e nas partidas.

- Explicamos para os nossos atletas vários detalhes, como por exemplo, a importância de não beber refrigerante, de tirar o açúcar da alimentação. Mostramos vídeos esclarecedores, com palestras bem dinâmicas. Buscamos alimentar os atletas de informações para que ele possa melhorar cada vez mais a sua vida dentro do esporte - finaliza Alex.




Fonte: Site oficial do Vasco