Ao aumentar tempo de contrato, Luan vai na contramão de promessas que deixaram o Vasco

Quarta-feira, 13/01/2016 - 12:31
comentário(s)

O que Luan não tem em comum com Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Alan Kardec? Na contramão de boa parte dos talentos revelados pelo Vasco nos últimos anos, o zagueiro tem optado por fazer uma carreira mais longa em São Januário. Já se passaram quatro anos desde quando estreou, em 2012. O prolongamento do contrato por mais quatro temporadas, assinado essa semana, mostra isso. Para o jogador, ainda há o que fazer pelo time da Colina

- Não quero deixar o clube assim. Acho que tenho uma dívida com o clube, estou aqui desde criança. Seria muita ingratidão da minha parte sair daqui para outro time com o Vasco na Série B. Quero deixar meu nome na história desse clube - frisou.

Por enquanto, Luan tem provado que o time profissional é mais do que um mero trampolim para o futebol europeu. Até o momento, foram 111 partidas pelo Vasco. Número maior do que o de outros talentos recentes que saíram da base do clube, como Romulo (106), Allan (100), Alex Teixeira (95), Alan Kardec (93), Souza (65) e Philippe Coutinho (44). A mais recente promessa revelada pelo Vasco, o volante Danilo, disputou apenas nove jogos antes de ir para o Braga, de Portugal. Pressa que Luan diz não ter.

- Tenho vontade de jogar fora, mas ainda não é o momento. Quero me tornar ídolo aqui - finalizou.

Veja como foi a saída das principais revelações do Vasco nos últimos anos:

Philippe Coutinho

O apoiador foi vendido para a Internazionale (ITA) no fim da última gestão de Eurico Miranda, quando ainda estava na base. Estreou como profissional em 2009 e deixou o clube no ano seguinte, quando completou 18 anos. Disputou 44 jogos.

Alex Teixeira

Estreou em 2008, com status de grande promessa da base e contrato milionário. No fim de 2009, depois de ser um dos destaques da campanha que levou o Vasco de volta para a Série A, foi vendido para o Shakthar Donetsk (UCR). Jogou 95 partidas.

Alex Teixeira subiu com o Vasco em 2009 Alex Teixeira subiu com o Vasco em 2009 Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Alan Kardec

O atacante, hoje no São Paulo, estreou em 2007, com a fama de ter sido um grande artilheiro nas categorias de base. Em 2009, foi emprestado ao Internacional e no fim do ano foi vendido ao Benfica (POR). Esteve em campo em 93 partidas.

Alan Kardec estreou em 2007 e deixou o Vasco no meio da temporada de 2009 Alan Kardec estreou em 2007 e deixou o Vasco no meio da temporada de 2009 Foto: Marcelo Franco

Souza

Teve problemas com lesões no começo nos profissionais, em 2008, mas conseguiu se destacar, tanto que, ao lado de Alan e Alex, foi vice-campeão mundial sub-20 com a seleção. Foi vendido ao Porto (POR) em 2010. Atuou em 65 jogos.

Romulo

O volante foi contratado para atuar nos juniores e estreou em 2010. Já como profissional, chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Foi negociado em 2012 para o Spartak Moscou (RUS). Disputou 106 partidas.

Allan

O polivalente jogador estreou em 2009, quando ainda era do time de juniores. Foi efetivado no ano seguinte e permaneceu no Vasco até 2012, quando foi negociado para a Udinese (ITA). Disputou 100 partidas pelo time da Colina.

Alan deixou o Vasco rumo à Udinese, da Itália Alan deixou o Vasco rumo à Udinese, da Itália Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo

Danilo

Última boa revelação da base vascaína a ter destaque, o volante disputou apenas nove partidas como profissional até ir para o Braga (POR).

Danilo teve passagem relâmpago pelo profissional do Vasco e hoje está no Valencia Danilo teve passagem relâmpago pelo profissional do Vasco e hoje está no Valencia Foto: LAZARO



Fonte: Extra Online