Juniores: Robinho pede atenção total nos próximos jogos da Copa São Paulo

Segunda-feira, 04/01/2016 - 19:27
comentário(s)

Ele tem apenas 16 anos, mas a pouca idade não o impediu de se destacar com a camisa do Vasco da Gama na partida de estreia da Copa São Paulo. No último domingo (03/01), o meia-atacante Robinho iniciou a jogada que resultou no gol de Hugo Borges e utilizou suas principais características, o drible e a velocidade, para infernizar o sistema defensivo do Guaicurus (MS).

As jogadas do camisa 18 arrancaram aplausos dos torcedores que foram ao Nicolau Alayon para acompanhar os jogos da primeira rodada do Grupo 27. Titular do time sub-17 campeão estadual no ano passado, o garoto jamais havia atuado na categoria sub-20. Aquela manhã, entretanto, não sairá da cabeça dele por um outro motivo, esse ainda mais especial.

- Já acompanhei várias edições e sempre carreguei comigo a sonho de participar de uma Copa São Paulo. Graças a Deus, consegui atingir esse objetivo. Por ter sido a primeira partida, a atuação me deixou extremamente feliz. Fiquei um pouco nervoso no início, mas quando a bola veio para o meu pé, o nervosismo passou. Espero ajudar muito a equipe em 2016. Vou trabalhar bastante para aproveitar as oportunidades que surgirem - afirmou Robinho.

Nascido em 1999 e no Vasco desde 2005, Robinho faz uma projeção positiva do futuro cruzmaltino na Copinha. Apesar do empate em 1 a 1 com os sul-mato-grossenses, o armador acredita que a equipe de São Januário possui boas chances de avançar de fase. Para isso acontecer, é necessário, segundo ele, que o time tenha atenção durante os 90 minutos..

- Na nossa estreia, durante o segundo tempo, relaxamos um pouco devido a vantagem que estávamos no placar e acabamos tomando o empate. Precisamos manter a mesma pegada durante os noventa minutos nos próximos jogos. Dessa forma, iremos abrir a vantagem e seguir fazendo gols. Nossa equipe acredita na classificação e posso garantir que fará de tudo para conquistá-la - disse o meia-atacante carioca.

O último treinamento antes do confronto contra o São Raimundo, marcado para às 16 horas desta terça-feira (05), ocorreu na manhã desta segunda-feira (04) no Centro de Treinamento das Categorias de Base do Palmeiras, em Guarulhos (SP). Na oportunidade, os jogadores bateram um papo com o treinador Rodney Gonçalves, realizaram um trabalho regenerativo e aprimoraram a parte tática.



Fonte: Site oficial do Vasco