Juniores: Vasco empata com Guaicurus-MS por 1 a 1 na estreia da Copa São Paulo

Domingo, 03/01/2016 - 12:55
comentário(s)

O Vasco fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Guaicurus, na manhã deste domingo, no Comendador Souza. O Cruz-Maltino começou bem a partida e conseguiu marcar logo no início do primeiro tempo, com Hugo Borges. Mas o adversário, do Mato Grosso do Sul, reagiu e deixou tudo igual com Lucas. O resultado se manteve assim: 1 a 1. No outro jogo do Grupo 27, São Raimundo-RR e Nacional-SP empataram por 0 a 0.

O gol cruz-maltino foi marcado com facilidade, aos oito minutos. Jussa recebeu na esquerda e cruzou para a grande área. Hugo Borges, completamente livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. O Vasco ia bem na partida e quase ampliou com Cosendey em jogada que o goleiro Caio - um dos destaques do confronto - fez boa defesa.

No fim do primeiro tempo, o técnico do Guaicurus, Ney Magalhães, estava exaltado no banco de reservas e acabou expulso pelo árbitro. O comandante se irritou e entrou no campo para ponderar com o juiz. O jogo foi paralisado, e a polícia foi acionada para tirá-lo do gramado. Ney foi para a arquibancada, do outro lado, e como o estádio estava vazio, continuou gritando instruções para seus jogadores. Os árbitros quiseram que ele saísse de lá.

O Guaicurus voltou mais atento para o segundo tempo e pressionou o Vasco. O empate saiu aos 11 minutos. Juninho recebeu na área e chutou na trave. No rebote, Wellisson bateu cruzado, e Lucas Barboza salvou em cima da linha. O xará Lucas, do Guaicurus, estava em cima do lance e completou para o gol, sem chances de defesa. Depois disso, o jogo ficou mais amarrado. O Cruz-Maltino ainda perdeu grande chance com Paulo Vitor, que entrou no decorrer do duelo.

O próximo jogo do Vasco é contra o São Raimundo-RR, terça-feira. Na quinta-feira, o Cruz-Maltino já enfrenta o Nacional-SP. Como todos empataram na primeira rodada, as quatro equipes do Grupo 27 estão com um ponto.

Fonte: GloboEsporte.com


Vasco empata com o Guaicurus-MS em sua estreia na Copa São Paulo

Não foi com vitória a estreia cruzmaltina na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No início da tarde deste domingo (03/01), no Estádio Nicalau Alayon, o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Guaicurus (MS). O Gigante da Colina abriu o placar aos oito minutos com Hugo Borges e teve boas oportunidades no decorrer do jogo, mas não conseguiu aproveitá-las e acabou sendo punido no segundo tempo. Lucas marcou o gol rival.

Com o resultado, o clube de São Januário fechou a primeira rodada na mesma condição dos demais integrantes do Grupo 27. Isso porque a equipe da casa, o Nacional (SP), não saiu do 0 a 0 na preliminar com o São Raimundo (RR). O próximo compromisso vascaíno será na próxima terça-feira (05), às 16 horas, contra o São Raimundo (RR). O jogo será novamente realizado no Estádio Nicolau Alayon.

O JOGO

O duelo entre cariocas e sul-mato-grossenses começou equilibrado. As primeiras investidas foram do Guaicurus em arremates de longa distância. A resposta do Vasco da Gama veio aos oito minutos, e em grande estilo. Robinho cobrou escanteio curto para Jussa e o viu cruzar na cabeça de Hugo Borges, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0. A jogada coroou as inúmeras sessões de treinamentos de bola parada promovidas pela comissão técnica. A equipe de São Januário cresceu após gol e passou a controlar a partida.

Aos 28 minutos, Lucas Barboza arrancou pela direita e mandou a bola na direção de Robinho, que não alcançou. Na sequêncoa, Cosendey recuperou e rolou para Jussa. O capitão inverteu o lance e encontrou Iago Índio, que finalizou à direita da meta adversária. Acuado, o Guaicurus passou a apostar nos contra-ataques e, aos 32 minutos, quase foi premiado. O chute cruzado, entretanto, foi para fora. Aos 37, nova chegada cruzmaltina.

Cosendey deu um lindo lançamento para Hugo Borges. O artilheiro vascaíno na última temporada cruzou para Robinho. O veloz atacante limpou a marcação e só não foi para o abraço devido a uma grande defesa do goleiro. No rebote, Bruno Cosendey finalizou e o zagueiro se atirou na frente da bola para evitar o gol. Na sequência, Douglas Luiz também tentou, mas não conseguiu balançar as redes. Com uma intervenção espetacular, o camisa 1 salvou novamente o Guaicurus. Ainda na etapa inicial, aos 41, o arqueiro adversário fez outro milagre em novo chute de Douglas.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, ou seja, com o Guaicurus se lançando ao ataque. Antes do cronômetro marcar dois minutos, o clube sul-mato-grossense levou perigo para a meta defendida por João Pedro. O Gigante da Colina respondeu na sequência com Gabriel Buriche, mas não conseguiu repetir o desempenho da etapa inicial e controlar as investidas do adversário. Aos 11 minutos, no momento em que a defesa perdeu Daniel Gonçalves e estava se reorganizando, o Guaicurus empatou a partida com Lucas: GUAICURUS 1 x 1.

O cruzmaltino acordou após a igualdade voltar a tomar conta do placar. As principais jogadas, porém, foram desperdiçadas. Paulo Vitor foi o que mais levou perigo na etapa final. Aos 30 minutos, o jovem de 16 anos levou a melhor sobre o marcador, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro. Sua finalização, todavia, foi defendida pelo goleiro. Nos minutos finais, o Vasco buscou balançar as redes através das bolas paradas, mas não obteve sucesso.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves (Paulo Vitor) e Richard Volpato; Iago Índio (João Victor), Jussa, Douglas Luiz e Bruno Cosendey (Íkaro); Robinho e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.

VÍDEO



FOTOS



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



































Fonte: Flickr oficial do Vasco