Juniores: Vasco encerra preparação para a estreia na Copa São Paulo

Sábado, 02/01/2016 - 22:29
comentário(s)

Algumas horas após desembarcar em São Paulo, na fim da noite de sexta-feira (01/01), o elenco sub-20 do Vasco da Gama fez o último treinamento antes da partida de estreia na Copa São Paulo. Na manhã deste sábado (02), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, localizado na Vila Clementino, bairro da capital paulista, o treinador Rodney Gonçalves fez os ajustes finais na equipe cruzmaltina.

Depois ouvirem atentamente as orientações do comandante, os atletas realizaram um leve trabalho físico com o preparador Brandi Regato. Na sequência, o grupo foi dividido em dois para a realização de treinamentos específicos. Enquanto uma parte do elenco trabalhou as bolas paradas ofensivas e defensivas, os demais atletas aprimoraram a pontaria em arremates de média e longa distância.

Marcada por muita dedicação e entrega dos jogadores, a atividade durou aproximadamente uma hora e meia. Ao término da mesma, o volante Matheus Isaías, chamado carinhosamente de Jussa por todos os companheiros, conversou com o Site Oficial e revelou sua expectativa para a mais tradicional competição de base do país. O jovem de 19 anos acredita em boa campanha do Almirante.

- Nossa expectativa para esse campeonato é muito boa, pois fizemos uma excelente preparação. A Copa São Paulo é um dos melhores campeonatos de base e todos sonham em jogá-la. Tive a chance de disputá-lo no ano passado com a Portuguesa e, infelizmente, não consegui ir muito longe. Minha meta nesse ano, com a camisa do Vasco, é a de chegar nas fases finais. Espero, junto com os meus companheiros, volta para o Rio de Janeiro com o troféu - afirmou Jussa.

No Grupo 27 da Copinha, o Vasco estreia neste domingo (03), às 11 horas, contra o Guaicurus (MS). A partida será disputada no Estádio Nicalau Alayon, em São Paulo, e a transmissão ao vivo, para todo o Brasil, ficará sob responsabilidade do canal "Rede Vida". O Gigante da Colina ainda enfrentará na fase de classificação o São Raimundo (RR), em 05/01, e o Nacional (SP), em 07/01.



Fonte: Site oficial do Vasco