Lucas renova com o Friburguense; permanência no Vasco não está descartada

Domingo, 03/01/2016 - 00:08
comentário(s)

Pouco utilizado na temporada que terminou com o rebaixamento do Vasco para a Série B do Brasileiro, Lucas faz parte da lista dos jogadores cujo futuro é indefinido. A única certeza é que seu vínculo com o Friburguense, que terminou na última quinta-feira, será renovado - provavelmente até 2017. No entanto, a tendência é de que ele seja novamente emprestado. E uma permanência no Cruz-maltino não está descartada.

Lucas deve assinar seu novo contrato com o Friburguense na próxima segunda-feira. Enquanto isso, Evandro Ferreira, seu empresário, estuda algumas propostas: uma das conversas é com o Vasco. Evandro é pai e agente de Evander, promessa das categorias de base do clube carioca, e tem boa relação com a diretoria vascaína - ele também agencia a carreira do lateral-esquerdo Alan Cardoso.

- O Evandro está vendo algumas coisas para ele (Lucas). Ele tem proposta para caramba. Proposta de time de Minas, time de São Paulo - revelou Siqueirinha, supervisor de futebol do Friburguense.

Contratado por empréstimo no início da temporada, Lucas chegou ao Vasco, a princípio, para ficar até o final do Carioca. Porém, o volante agradou e acabou tendo o vínculo estendido até dezembro. Quando Guiñazu sofreu lesão, ele ganhou espaço e chegou a ter uma sequência como titular. Marcou três gols: dois no Carioca e um no Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com