Serginho: 'Saio com a cabeça erguida porque sempre dei meu máximo'

Quinta-feira, 31/12/2015 - 15:28
comentário(s)

O dia 31 de dezembro não marca somente o fim do ano de 2015 como também o fim do contrato do volante Serginho. O jogador não irá permanecer no clube, mas, apesar do rebaixamento, foi um dos poucos a fazer uma temporada relativamente positiva na negra campanha vascaína. Até por isso, terminou o Brasileirão em alta com a torcida. Em exclusiva à reportagem da Super Rádio Tupi, Serginho fez uma avaliação de seu ano. O volante é claro: sai de cabeça erguida, mas triste por não ter conseguido evitar o rebaixamento vascaíno.

"Entrei no time quando o Guiñazu se machucou. Minha entrada foi logo no Campeonato Carioca. Comecei o ano muito bem, assim como o Vasco, já vencemos o Campeonato Carioca. No decorrer do ano, as coisas não fluíram do jeito que esperávemos. Terminamos o ano mal, mas com orgulho de ter honrado a camisa do Vasco. Me entreguei ao máximo. Fico chateado por não termos conseguido deixar o Vasco na primeira divisão, que é o lugar de onde nunca deveria ter saído, pela grandeza do clube. Saio com a cabeça erguida porque sempre dei meu máximo", disse Serginho, que também citou o maior erro do Cruz-Maltino no ano.

"É difícil detectar o erro. Mas acho que pontuamos pouco no primeiro ponto. Somente 13 pontos. Deveríamos ter pontuado mais. No segundo, fizemos coisa que equipes que vão pra Libertadores não conseguiram. Tivemos pouco descanso do Carioca pro Brasileiro. Terminou o Carioca, jogamos Copa do Brasil no meio da semana e no final de semana estreamos pelo Brasileiro. Não tivemos tempo de comemorar um título tão esperado pelo vascaíno. Se eu tiver que citar um erro, foi esse: ter pontuado pouco no primeiro turno".

Agora, Serginho irá curtir suas férias em Minas, ao lado da torcida. O volante agradeceu aos serviços prestados e fez um elogio final à torcida do Vasco.

"Sou de Minas, gosto de estar aqui com a minha família. Vou curtir minhas férias aqui, até porque passamos muito tempo longe da família. Procuro sempre nesses momentos estar com eles. Agradeço ao torcedor vascaíno pela ajuda e o apoio que me deram. O jogo contra o Santos ficou marcado pra mim: muita chuva, tudo alagado, e a torcida compareceu. Vocês foram o décimo-segundo jogador do time", concluiu.




Fonte: Super Rádio Tupi