Serginho faz balanço da temporada e reafirma desejo de seguir no Vasco para 2016

Sábado, 12/12/2015 - 19:31
comentário(s)

Emprestado pelo Atlético Mineiro até o fim deste ano, o volante Serginho, que assumiu a titularidade no Vasco após a lesão de Guiñazú, e garantiu a posição com boas atuações, pode permanecer no clube na próxima temporada. Essa é a vontade do presidente Eurico Miranda, que na última semana que vai fazer de tudo para renovar o empréstimo do jogador. O atleta diz ainda não ter recebido contato da diretoria cruz-maltina, mas que o desejo é seguir no Gigante da Colina.

"Eu só estou ouvindo isso pela internet. Eu não estou sabendo, não recebi nenhuma ligação da diretoria do Vasco. Já deixei claro que desejo permanecer, vontade de ficar no Rio de Janeiro, até porque minha família gostou da cidade. Mas até então não tem nada certo, porque ninguém entrou em contato comigo ainda".

O volante fez uma análise de seu ano e do Vasco, que começou com o título do Campeão Carioca e terminou com a queda para segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"Olha, eu comecei o ano muito bem. Não só eu, como o Vasco. Porque conseguimos conquistar um Campeonato Carioca que, se não me engano, havia 12 anos que o Vasco não conquistava. Então, foi um começo de ano muito bom. Acho que nós jogadores, a diretoria, os torcedores vascaínos, tem isso bem na memória, tem essa recordação recente. E no decorrer do ano, acabou que as coisas não aconteceram bem do jeito que a gente esperava, bem do jeito que a gente queria que fosse. Infelizmente terminamos o ano não muito bem, mas com o orgulho de ter honrado a camisa do Vasco e ter me entregado ao máximo. Chateado por não ter conseguido manter o Vasco na primeira divisão, de onde o clube nunca deveria sair, nunca tem que sair. Um clube de massa, com a torcida que tem, com os profissionais que tem. Enfim, a grandeza que tem o Vasco, acho que não é justo estar na situação que está hoje. Então, a gente sai chateado por isso, mas ao mesmo tempo eu saio de cabeça erguida, porque eu me entreguei, dei o meu melhor desde o meu primeiro treinamento até o meu último jogo, que foi contra o Coritiba. Então, acho que saio com um pouco de dever para torcida, porque não deixei o Vasco na primeira divisão, mas saio com a cabeça erguida de ter me entregado ao máximo".

Com o final da temporada, tendo tempo para analisar o ano com calma, Serginho diz que não ter detectado algum outro erro, além do mesmo comentado desde a metade do Brasileirão: o péssimo primeiro turno da equipe.

"Detectar o erro, acho que é difícil a gente falar agora. Por mais que eu vá falar uma coisa, ou outra, aqui, acho que não é bem a real. Eu acho que o erro foi que pontuamos pouco no primeiro turno, onde a gente tinha que pontuar mais. Conseguimos fazer somente 13 pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e no segundo, nós fizemos coisas que várias equipes, até as que hoje estão na Libertadores, não conseguiram somar o mesmo os mesmo pontos que conseguimos somar no segundo turno. Se não me engano, fizemos 28 pontos no segundo turno. Então, acho que é difícil detectar o erro aqui, agora. Eu posso dizer também que não tivemos nem um pouco de descanso do Campeonato Carioca para o Brasileiro. Porque acabou o Carioca, tivemos um jogo no meio de semana já na Copa do Brasil, e no fim de semana já começamos o Brasileiro. Se posso detectar um erro, não digo nem erro, foi um cansaço que bateu logo depois do Carioca. Não tivemos nem tempo de comemorar um título que era tão esperado para o torcedor vascaíno. Enfim, acho que se eu posso dizer um erro, assim, posso dizer que somamos poucos pontos no primeiro turno".

Se permanecer no Gigante da Colina, o volante já faz uma projeção para a próxima temporada.

"Olha, o meu pensamento é ficar. Lógico que estamos estudando, como eu te disse no início da entrevista, eu ainda não recebi nenhum contato, nenhuma ligação ainda. Mas eu penso, sim, em ficar. Tem coisas que eu estou trabalhando fora, também. Tem outros clubes interessados. A gente vai conversar, ver o que vai ser melhor. Mas eu espero que se eu ficar no Vasco, eu, Serginho, posso prometer que minha entrega vai ser igual ou mais que foi nesse ano de 2015. Com o Vasco permanecendo com o time que acabou jogando a reta final do Campeonato Brasileiro, eu tenho certeza que com o entrosamento que já teve ali, que já manteve, vai conquistar coisas boas em 2016", encerrou.




Fonte: Super Rádio Tupi