Christianno fala sobre sua passagem pelo Vasco ao ser apresentado no Sport

Quinta-feira, 24/12/2015 - 23:19
comentário(s)

No começo de 2015, titularidade absoluta, bons jogos e o título do Campeonato Carioca. No segundo semestre, rebaixamento à Série B, banco de reservas e ostracismo. Após viver uma temporada irregular pelo Vasco da Gama, o lateral esquerdo Christianno chega ao Sport para tentar uma temporada sem altos e baixos. Pela frente, porém, uma batalha particular complicada com Renê, titular absoluto e que pouco dá brechas a seus companheiros de posição.

Embora ciente das dificuldades que terá pela frente na disputa para jogar no Leão, Christianno se mostrou confiante para 2016. Um dos quatro primeiros reforços anunciados pelo clube, o atleta de 24 anos foi também alvo da torcida no tocante às críticas. Apesar dos poréns que cercam a sua chegada, ele se mostrou feliz com a oportunidade de estar na Ilha do Retiro.

"A minha expectativa para 2016 é a melhor possível. Estou feliz por ter fechado com o Sport, um grande clube no cenário brasileiro", afirmou, emendando sobre o ano irregular no Rio de Janeiro. "Joguei 44 jogos no Vasco este ano, mas em um determinado momento o time encaixou e não voltei mais... Faz parte do futebol. Espero que no Sport o ano seja de glórias e conquistas. São muitas competições para disputar e almejo coisas grandes", acrescentou.

Renê x Christianno
Em 2014, Renê foi o único jogar de linha a atuar em todas as 38 rodadas da Série A. Neste ano, fez 35 - ao todo, entrou em campo 62 vezes na temporada, sendo o segundo que mais jogou pelo Leão em 2015. Dá pouco espaço para o reserva. Se a permanência do prata da casa for mantida e as negociações em curso não vingarem, Christianno sabe que terá um grande concorrente pela frente.

"Renê é um excelente jogador, que não dá brechas e está sempre jogando. Mas estou indo porque tenho meus objetivos pessoais e vamos ter uma briga sadia pela vaga. Isso aí (a disputa) vai no decorrer da pré-temporada e da opção do treinador. Mas isso é bom porque você sabe que sempre tem um bom jogador na sua cola. Estou indo com gana e muita força de vontade para poder dar o meu melhor com a blusa do Sport e a briga vai ser boa", afirmou.

Críticas da torcida
Nem bem foi anunciado como reforço do Sport, Christianno já foi alvo das primeiras cornetadas da torcida. Apesar da receptividade majoritariamente negativa à sua chegada, o atleta se mostrou tranquilo e focado em demonstrar em campo seu potencial. Ele entende que a conotação, com a saída dos principais jogadores do Leão na atual temporada, tem ajudado a deixar o torcedor impaciente.

"Isso é normal. A torcida fica chateada pela perda de jogadores importantes e que eles queriam que continuassem. Vejo que foi mais por esse lado. A torcida do Sport vai gostar dos reforços que estão chegando porque são jogadores que honrarão a camisa e se doarão em prol time. Sei que todos que estão chegando comigo têm o mesmo pensamento de dar alegria para a torcida e fazer um excelente ano. Só precisamos que tenham um pouco de paciência, pois tudo vai ser mostrado dentro do campo", concluiu.




Fonte: Superesportes