Jorginho relembra goleada sofrida para o Inter e fala sobre erros cometidos durante o Brasileiro

Quinta-feira, 24/12/2015 - 14:59
comentário(s)

Jorginho, treinador do Vasco já confirmado para 2016, concedeu uma entrevista para o jornal Lance em que fez um balanço do trabalho realizado em 2015 e projetou a próxima temporada.

Um dos piores momentos do Gigante da Colina em 2015 foi a goleada por 6 a 0 sofrida para o Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Jorginho relembrou o sofrido episódio e admitiu que a derrota foi um divisor de águas para o clube na competição:

"Aquele jogo sem dúvida alguma foi um divisor de água para nós. Foi a pior derrota da minha carreira. Na minha vida só lembro de ter tomado de seis em uma pelada. Como treinador e jogador nunca havia acontecido isso. Foi um baque para mim e para o plantel. Naquele momento, no vestiário, aconteceram algumas colocações que falamos que ou nós cairíamos de vez ou iríamos focar e acreditar em uma arrancada. Todos ali sabiam que aquele plantel não merecia passar por aquilo. A coisa já estava ruim de uma maneira que pior não poderia ficar. E, então, tomei a decisão de mudar o posicionamento de alguns jogadores. Teve a chegada do Leandrão, que foi muito importante. Fez gol só contra a Ponte, mas mudou nossa maneira de jogar no ataque, segurando a marcação e liberando um segundo atacante. E aí a equipe foi encaixando. Aconteceu de o Guiñazú ter fraturado o dedo, tivemos que mudar e o Gallo entrou muito bem, depois veio o Diguinho. As coisas começaram a acontecer. Deixamos o Nenê se preocupando mais com a parte ofensiva do que defensiva. Ali foi a grande virada. Isso trouxe de volta a confiança e as coisas aconteceram ao ponto de a gente ter apenas um tropeço contra o Fluminense nas últimas 15 rodadas. Aquilo nos custou a permanência, pois se tivéssemos vencido eles, dependeríamos apenas de nós contra o Coritiba e aí eu tenho certeza que venceríamos eles lá", declarou Jorginho ao Lance.

O treinador vascaíno também admitiu erros no comando do time durante o Brasileiro, e creditou-os a ainda não conhecer tão bem o elenco. Porém, Jorginho não deixou de frisar que as arbirtragens "erraram muito" contra o Vasco:

"Vou ser bem sincero. Claro que a gente errou, mas talvez por não conhecer tão bem o grupo. Alguns jogadores nós não conhecíamos exatamente aquilo que eles poderiam nos dar e em algum momento de escalação ou substituição eu posso ter errado. Tivemos alguns erros que poderiam ter nos custado um ponto ou outro. Mas, de uma maneira geral, fizemos um excelente trabalho. Não mudaria muita coisa a não ser de ter um conhecimento mais profundo de cada jogador. Isso vai ser fundamental para o próximo ano. Precisamos de alguns reforços, rejuvenescer um pouco a nossa equipe. Ter uma equipe mais experiente não nos atrapalhou em nenhum momento, mas sofremos alguns gols por erros de marcação e de arbitragem. Erros humanos. Erraram muito contra o Vasco. Precisamos trazer jogadores que serão decisivos para a Série B, para o Carioca e para a Copa do Brasil, mas sabendo que o principal é voltar para a Série A. Temos que fazer a escolha certa desses jogadores, mas de uma coisa temos certeza: hoje conhecemos muito bem o plantel que temos", afirmou o treinador vascaíno Jorginho ao Lance.

Além de Jorginho, o auxiliar-técnico Zinho também continuará no Vasco para 2016. A reapresentação do elenco será no dia 6 de janeiro, com a pré-temporada sendo realizada em Pinheiral. O Gigante da Colina disputará, na próxima temporada, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)