Jorginho fala sobre aproveitamento da base em 2016 e admite que posição mais carente é o ataque

Quinta-feira, 24/12/2015 - 09:58
comentário(s)

Em entrevista ao jornal Lance, o treinador do Vasco Jorginho falou sobre o planejamento para a temporada 2016.

Sobre o aproveitamento dos jovens da base, Jorginho confirmou apenas Mateus Pet entre os profissionais para a próxima temporada:

"Alguns nomes como o Andrey, Evander, Alan, que junto com o Mateus Pet e o Renato Kayser vamos analisar. O Matheus Índio também vai nos acompanhar na pré-temporada. Existe a possibilidade de mais um ou outro, mas isso não quer dizer que permaneça. Certo é só o Pet", afirmou Jorginho ao Lance.

Jorginho falou também sobre jogadores que estão sendo pouco utilizados, como Guiñazú e Herrera, ressaltando que não exporá os atletas:

"É uma decisão que entraremos em contato em conjunto com toda a comissão técnica e a diretoria. Aqueles que permanecerão no grupo e aqueles que não vamos contar serão definidos com a diretoria. Tanto o Herrera, quanto o Guiñazú e até alguns outros, é uma coisa que vamos tratar internamente e sem expor para fora", declarou o treinador vascaíno, que não mudou o discurso quando indagado sobre os jogadores que estão retornando de empréstimo: "Estamos conversando sobre isso com a diretoria para que possamos tomar essa decisão. Tudo será definido", afirmou.

Perguntado sobre qual posição do time considera mais carente, Jorginho admitiu é o ataque, e prometeu que vai avaliar com "carinho" ao ir ao mercado buscar os atletas de que o clube necessita para a temporada de 2016:

"Atacante. Não tenha dúvida. E nem precisa entender muito de futebol para saber que estamos precisando de um jogador de área. Foi o nosso maior problema na reta final. Não conseguir traduzir em gols as oportunidades que criávamos. Temos bons atacantes, mas precisamos de um que esteja presente e que coloque um peso na área. É uma das coisas que precisamos. Existem outras posições, também, mas é muito importante ver que no clube também temos jogadores de qualidade que possam suprir essas necessidade que temos. Então vamos avaliar tudo com muito carinho para que a gente vá ao mercado e busque esses atletas que não temos ainda no nosso plantel", declarou Jorginho ao Lance.

Além de Jorginho, o auxiliar-técnico Zinho também continuará no Vasco para 2016. A reapresentação do elenco será no dia 6 de janeiro, com a pré-temporada sendo realizada em Pinheiral. O Gigante da Colina disputará, na próxima temporada, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)